Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Comédia
título O Tigrão
título original The Ladies Man
diretor Reginald Hudlin
nossa opinião sem classificação
ano 2000
país de origem EUA
duração 84 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby Digital
classificação 12 anos
elenco Tim Meadows, Karyn Parsons, Billy Dee Williams, John Witherspoon, Jill Talley, Lee Evans, Will Ferrell
site oficial https://www.ladiesmanmovie.com
 
Resenha
Divulgação
O Tigrão é tentativa frustada da equipe do Saturday Night Live

Esta última tentativa da equipe do programa Saturday Night Live (SNL, exibido no Brasil pelo canal pago Sony) de esticar um dos esquetes do programa, transformando-o em filme de longa-metragem, peca pela ausência do humor malicioso que o personagem de Tim Meadows sempre demonstra na TV.

Criado por Meadows e os co-roteiristas Dennis McNicholas e Andrew Steele (que também ajudaram a criar o personagem Leon para o SNL), o filme é ainda mais fraco do que sugere o curto tempo de duração - apenas 84 minutos.

O Leon que os telespectadores noturnos conhecem e gostam pode ser visto na abertura divertida, quando o noticiário de negócios da rádio WRIX, de Chicago, dá lugar a seu programa, às 2 da manhã. A veterana produtora de Leon, Julie (Karyn Parsons) reage com choque pouco convincente aos conselhos escatológicos que ele dá a um ouvinte, pronunciados com trejeitos linguísticos engraçados na TV, mas que, depois de cerca de 20 minutos, cansam o espectador.

A dona do bar frequentado por Leon e Julie conta como Leon foi criado por ninguém menos do que Hugh Hefner, dono da Playboy, mas expulso de casa quando foi para a cama com a mulher errada.

Leon é seduzido pela solitária Cheryl (Sofia Milos), cujo marido chega a tempo de ver o playboy fugindo, e, também, a tatuagem de rosto sorridente que ele ostenta no traseiro. O infeliz chifrudo parte para uma reunião das "Vítimas da Bunda Sorridente", um grupo de homens casados com mulheres que já pularam a cerca com Leon.

E a história continua nesse tom, tornando-se menos engraçada do que o Leon da telinha porque o Leon do cinema é forçado a aprender a ser fiel a sua mulher, Julie. Pior ainda: quando o filme chega ao fim, ele está casado, com um filho. Depois disso tudo, vale perguntar como o Leon de verdade vai ter coragem de aparecer na Saturday Night Live outra vez.

Reuters

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados