Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Drama
título Profissão de Risco - Blow
título original Blow
diretor Ted Demme
nossa opinião
ano 2001
país de origem EUA
duração 123 min
língua Inglês/ Espanhol
cor Cor
som Dolby SR/ SRD/ SDDS/ DTS
classificação 16 anos
elenco Johnny Depp, Penélope Cruz, Jordi Mollà, Franka Potente, Rachel Griffiths, Ray Liotta, Ethan Suplee, Paul Reubens, Max Perlich, Cliff Curtis
site oficial https://www.getsomeblow.com
 
Resenha
Divulgação
Profissão de Risco faz retrato sobre auge da cocaína nos EUA

Profissão de Risco (Blow), novo filme de Ted Demme (Até que a Fuga nos Separe) retrata o momento em que a cocaína passou do anonimato ao estrelato nos EUA da década de 70, auge que alongou as noites de muitos de seus adeptos, mas também arruinou nações inteiras.

  • Veja trailer do filme

    Johnny Depp e Penélope Cruz formam o casal protagonista desta denuncia lúdico-trágica dos efeitos da cocaína. Escrito por David McKenna e Nick Cassavetes, o filme tem roteiro baseado no livro de Bruce Porter Blow: how a small-town boy made $ 100 million with the medellin cocaine and lost it all.

    Desde a inocência hippie dos anos 60 até as perseguições e o dinheiro de obscura procedência dos anos 80, George Jung perseguiu o que acreditava ser o sonho americano. Johnny Depp interpreta Jung, que desde pequeno sonhou em ter uma vida sem restrições, muito diferente daquela vivida por seus pais. Foi ainda jovem que partiu para a Califórnia. Lá descobriu as facilidades da vida regada a muito sol, mulheres e maconha.

    Depois de conhecer Barbara (Franka Potente, de Corra Lola, Corra), passa a sustentar-se com a venda de erva na praia. O que, a princípio, era apenas para o sustento, passa a fascinar o jovem que, logo, vê naquilo uma forma de ascensão. É através de Barbara que conhece Derek (Paul Reubens), um fornecedor local que o coloca no mundo do tráfico.

    Em pouco tempo suas atividades aumentam e ele passa a traficar grandes quantidades da droga vindas do México. Carros, casas e jóias não são mais sonhos difíceis de serem alcançados, mas Jung acaba perdendo sua namorada por causa de uma grave doença. Foragido dos EUA, passa o final de seu relacionamento com Barbara no México.

    Após sua morte, volta aos EUA, mas as coisas mudaram e ele não tem mais o poder de antigamente. Pego pelo FBI, vai para a prisão onde conhece Diego Delgado (Jordi Molla), um colombiano ligado aos cartéis, com grande influência no mundo das drogas. Quando saem da prisão, Delgado apresenta Jung a Pablo Escobar (Cliff Curtis), o chefe bilionário do tráfico internacional de cocaína, que tem como plano a exportação de toneladas do pó para as costas norte-americanas.

    É dessa forma, Jung introduz a droga no mundo da noite, onde encontra fortuna e poder. É também nessa época que ele conhece Mirtha (Penélope Cruz), uma jovem exuberante completamente movida pelo desejo de diversão. Com muito poder e dinheiro, Jung acaba sendo traído por Diego, o que lhe obrigada a deixar o esquema que o enriquecia.

    Percebendo o fim de sua época áurea, Jung decide mudar de vida para cuidar de sua filha Kristina, o grande amor de sua vida. Ele não quer ser um criminoso aos olhos da filha, mas um golpe duro de sua mulher Mirtha o coloca novamente entre as grades.

    Jung passa tempos na prisão. Quando sai, seus amigos e parceiros sumiram e sua vida tornou-se quase miserável. É nesta época que decide dar o último golpe para garantir o futuro de sua filha, mas cai num jogo da própria polícia federal, que o coloca para sempre entre as grades.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados