Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Comédia
título A Partilha
título original A Partilha
diretor Daniel Filho
nossa opinião
ano 2001
país de origem Brasil
duração 93 min
língua Português
cor Colorido
som Dolby Digital
classificação
elenco Glória Pires, Andrea Beltrão, Paloma Duarte, Lilia Cabral, Marcello Antony, Thiago Fragoso, Fernanda Rodrigues, Chica Xavier,Herson Capri, Denis Carvalho
site oficial não tem
 
Resenha
Divulgação
A Partilha traz divertida adaptação teatral com grandes atrizes daTV

Baseada na adaptação da peça de Miguel Falabella, A Partilha traz uma divertida história sobre quatro irmãs que se reencontram após a morte da mãe. Dirigido por Daniel Filho, o filme revela uma interessante e bem dosada mistura entre o drama e o humor.

  • Veja entrevistas em vídeo com diretor e elenco
  • Veja trailer do filme
  • Veja galeria de fotos do filme

    De forma descontraída e verossímil, a vida destas quatro mulheres chega às telas através de atuações surpreendentes de grandes atrizes globais: Andréa Beltrão, Glória Pires, Lília Cabral e Paloma Duarte.

    É num enorme apartamento de Copacabana que as quatro irão mergulhar no passado e trazer à tona todas as lembranças boas e ruins vividas durante tanto tempo. Enquanto negociam a divisão dos bens e a venda do imóvel, passado e presente se alternam no balanço emocional que cada uma faz reavaliando cada passo dado em suas vidas.

    Cenas engraçadas e marcantes trazem humor e emoção para o longa. Numa das cenas, o encontro de um aparelho de chá de quando ainda eram crianças liberta os sonhos e lembranças das personagens, tão diferentes e antagônicas.

    Selma (Glória Pires) é casada com um militar (Herson Capri) e leva uma vida disciplinada na Tijuca, bairro que vira motivo de piada para as irmãs. Regina (Andréa Beltrão) é a mais louca delas. Com uma vida mais liberada tanto para o sexo como para as drogas, deposita sua fé no esoterismo e no “alto astral”.

    Lúcia (Lília Cabral), a mais velha, abandonou um casamento convencional e o filho e foi viver seu grande amor em Paris. Já Laura (Paloma Duarte), a mais nova, é uma arrogante jornalista que surpreende as irmãs depois de revelar sua opção sexual.

    A Partilha fala sobre a vida de mulheres comuns. Através de suas diferentes personalidades, o público reconhece personagens bem definidos, que revelam seus sonhos, frustrações, ciúmes, rivalidades e intimidades, num filme leve, simples e bem feito.

    Leia também:
    Daniel Filho diz que não foi fácil patrocínio para A Partilha

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados