Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação/Comédia
título Snatch - Porcos e Diamantes
título original Snatch
diretor Guy Ritchie
nossa opinião
ano 2000
país de origem Inglaterra/EUA
duração 102 min
língua Inglês/ Russo
cor Cor
som Dolby Digital / SDDS
classificação
elenco Benicio Del Toro, Dennis Farina, Vinnie Jones, Brad Pitt, Rade Serbedzija, Stephen Graham, Jason Statham, Alan Ford, Mike Reid, Robbie Gee, Lennie James, Ewen Bremner, Jason Flemyng
site oficial https://www.snatch-themovie.com/
 
Resenha
Divulgação
Guy Ritchie reutiliza fórmula em Snatch - Porcos e Diamantes

Guy Ritchie surpreendeu a todos com seu primeiro filme: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, que chegou aos cinemas sem alarde, nem grandes expectativas.

  • Veja trailer do filme

    Paradoxalmente, seu segundo filme fugiu completamente dos antigos padrões. Depois de seu envolvimento com a cantora Madonna, que resultou em paternidade e casamento, Guy Ritchie tornou-se o cineasta queridinho da mídia, que divulgou exageradamente seu mais novo filme Snatch.

    Além do maciço olhar da imprensa, a produção recebeu toques e atores americanos, que traz como destaque o astro Brad Pitt e o oscarizado Benício Del Toro.

    Pitt não é o ator principal, pois o filme traz tramas paralelas, mas é um dos grandes personagens do filme. Vivendo um cigano irlandês, torna-se pugilista ao envolver-se com os dois personagens boa-pinta do filme Tommy (Stephen Graham) e Turco (Jason Statham), que atua como narrador do filme. Apesar das lutas e de seu jeito briguento, a única coisa que quer é comprar um trailer novo para a adorada mãe.

    No Brasil, o filme ficou com o nome de Snatch: Porcos e Diamantes. Mais uma vez, um título comprido e explicativo como Jogos, Trapaças e .....

    Snatch significa espaço de tempo curto, rapto, pedaço, ou pode ser a tentativa de agarrar algo. No filme, todos correm atrás de um diamante gigante, mas é numa das cenas finais que se pode ter a noção mais apropriada do título, quando na fração de um segundo, o destino dos dois bandidos-do-bem muda completamente. Lutas clandestinas de boxe, casas de penhores e acampamentos ciganos são apenas alguns dos ícones do submundo retratados por Ritchie.

    A trama, repleta de mafiosos e justiceiros, continua latente no segundo filme do diretor, além dos efeitos de stop motion, que foram tão marcantes em seu primeiro filme. Mas, a temática não inova, e é óbvia a reutilização da fórmula que o consagrou.

    Diferente de Tarantino, que marcou sua estética mas inovou em suas tramas, Ritchie fica preso à sua idéia principal de briga entre mafiosos e ao roteiro mirabolante que tem, no final, um acontecimento inesperado que acerta tudo para os “bonzinhos” da história.

    Segundo o diretor Guy Ritchie, Snatch não é a continuação de seu Jogos, Trapaças..., no qual um grupo de amigos vê-se involuntariamente envolvido no submundo miserável das drogas, do crime e da violência. Em Snatch, o protagonista é o próprio submundo, só que desta vez trata-se da marginalidade de Londres, vista sob uma ótica cômica.

    Luciana Rocha/ Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados