Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Drama/Comédia
título Lendas da Vida
título original The Legend of Bagger Vance
diretor Robert Redford
nossa opinião
ano 2000
país de origem EUA
duração 125 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação livre
elenco Will Smith, Matt Damon, Charlize Theron, Bruce McGill, Joel Gretsch, Lane Smith, J. Michael Moncrief, Peter Gerety
site oficial https://www.cannery.com/thelegendofbaggervance/index.html
 
Resenha
Divulgação
Lendas da Vida é filme leve que marca paixão pelo golfe

Lendas da Vida é um filme leve, divertido, que ganha o espectador logo no início por sua aparência politicamente correta. A paixão pelo golfe é o pano de fundo de uma estranha relação entre um ex-jogador deprimido e seu novo amigo que, na verdade, é seu anjo da guarda.

  • Veja trailer do filme

    A forma como o filme começa é interessante. Quem na verdade é o locutor de toda a história é o pequeno Hardy Greaves (interpretado pelo jovem ator J. Michael Moncrief). Sua fala começa em um campo de golfe quando já está velho. No meio de um enfarte, suas lembranças são rememoradas e é aí que o público é levado ao entendimento de toda aquela paixão pelo golfe.

    Dirigido por Robert Redford, Lendas da Vida traz Matt Damon no papel de Rannulph Junuh, um garoto de Savanah que, após trilhar seu caminho como herói da cidade, parte para a guerra e acaba tendo sua vida destruida pelo sofrimento e pela dor da perda.

    Vivenciando a morte de todos os seus amigos, torna-se um rapaz amargurado e triste, excluindo-se da sociedade de sua cidade e fugindo de seu grande amor Adele Invergordon (Charlize Theron).

    É na época da grande recessão americana que aparece para o jovem Junuh, a grande oportunidade de reerguer sua vida. Adele é a herdeira de um grande clube de golfe construído por seu pai que, endividado, comete o suicídio. As contas são muitas e a jovem não quer perder o que restou do sonho de seu pai. É aí que surge a idéia de um grande torneio de golfe para tornar o clube conhecido e atrair investidores e frequentadores.

    A jovem convence os dois maiores jogadores da época a participar do torneio. Bobby Jones (Joel Gretsch) e Walter Hagen (Bruce McGill) aceitam o desafio, mas também é necessário que haja um jogador da cidade. É aí que o pequeno garoto Hardy cita o nome de Junuh, seu grande ídolo.

    Todos concordam e incentivam a participação do ex-herói deprimido. Ele oscila entre aceitar ou não o desafio, mas é a presença do misterioso ajudante Bagger Vance (Will Smith) que o fará correr atrás da única oportunidade de voltar a ser um homem feliz e confiante.

    Vance será seu guia e companheiro e fará Junuh conquistar a auto-estima novamente, assim como o coração da bela e solitária Adele.

    Luciana Rocha/ Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados