Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Comédia
título Diga que Não é a Verdade
título original Say It Isn't So !
diretor James B. Rogers
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem EUA
duração 95 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS/ Dolby Digital
classificação
elenco Heather Graham, Chris Klein, Orlando Jones, Sally Field,
Richard Jenkins, John Rothman
site oficial https://www.sayitisntsomovie.com
 
Resenha
Foto: Divulgação
Falsos irmãos apaixonam-se em Diga que não é a Verdade

Se o filme Diga que Não é Verdade, produzido por Peter e Bobby Farrelly, prova alguma coisa, é que existe uma enorme diferença entre uma comédia escrita e dirigida pelos irmãos Farrelly e outra apenas produzida por eles.

Sem contar com os excessos absurdos, o elenco esdrúxulo e o timing peculiar presentes também em outros trabalhos dos irmãos Farrelly (como Quem vai ficar com Mary?), o novo filme sobre um sujeito bonzinho equivocadamente identificado como irmão da garota com quem vai se casar começa com uma premissa cômica clássica e acaba por seu audestruir com uma parte sem graça depois da outra.

O roteiro de Peter Gaulke e Gerry Swallow segue a fórmula Farrelly de enviar pessoas bem-intencionadas para um mundo de desastres pontuado pela ridicularização constante de partes do corpo das pessoas (e dos animais). O diretor J.B. Rogers, que era assistente dos irmãos Farrelly, ainda não possui aquele toque especial que, numa comédia grosseira, é capaz de fazer a diferença que garante risos em lugar de silêncio.

O "herói" órfão Gilly Noble (Chris Klein) anseia por uma mulher que lhe provoque arrepios. Ele a descobre em Jo (Heather Graham), que trabalha num salão de beleza. Ao cortar o cabelo de Gilly, ela decepa a ponta de seu ouvido direito. Ela passa seis meses cuidando dele, o tempo necessário para se apaixonarem.

Mas Jo revela ser filha de Sleazy Valdine (Sally Field), que vê Gilly como fracassado e quer que sua filha se case com o homem mais rico de sua cidade, o amargurado Walter (Richard Jenkins), que sofreu um derrame que o obriga a falar apenas por meio de um aparelho eletrônico que o faz soar como um robô bêbado e de boca suja.

É aí que um detetive contratado por Gilly para descobrir sua mãe natural vem informá-lo -- pouco depois de ele ter transado com Jo -- que ela é justamente Valdine, sua irmã.

Esse é o ponto de partida de uma série de confusões.

Reuters

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados