Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Drama
título Ameaça Virtual
título original AntiTrust
diretor Peter Howitt
nossa opinião Sem classificação
ano 2001
país de origem EUA
duração 108 min
língua Inglês
cor Cor (De Luxe)
som DTS/Dolby Digital/SDDS
classificação 12 anos
elenco Ryan Phillippe, Claire Forlani, Tim Robbins
site oficial https://www.antitrustthemovie.com/
 
Resenha
Divulgação
Ameaça Virtual traz suspense que lembra Bill Gates

Em Ameaça Virtual, Tim Robbins foi a escolha perfeita para representar um magnata da indústria de softwares cuja semelhança com Bill Gates não é mera coincidência.

Ryan Phillippe, o astro nominal do filme, faz Milo Hoffman, um jovem e brilhante especialista em computadores que quer unir-se a seus amigos numa empresa de alta tecnologia recém-lançada (para garantir que o público aceite alguém tão lindo quanto ele no papel de tecnólogo super-inteligente, Phillippe põe óculos cada vez que vai mexer com algo digital).

Milo e seus amigos querem abrir o mundo à verdade, justiça e fontes de código abertas e, para isso, estão aperfeiçoando um aplicativo "genial". Mas Milo esquece seus ideais quando recebe a oferta de um emprego lucrativo na NURV, a megaempresa de software fundada e operada pelo bilionário Gary Winston (Tim Robbins).

Winston emprega dezenas de jovens de talento, usando medidas iguais de simpatia e autoritarismo intimidador para levá-los a realizar seu sonho de convergência digital total. Milo é incumbido da tarefa nada simples de criar uma interface entre um novo sistema e os satélites da NURV.

Milo está tão feliz em seu novo emprego que não percebe que Winston constantemente recebe novas informações de uma fonte não-identificada. Mas, quando um de seus antigos sócios é brutalmente assassinado, nosso herói começa a se indagar de onde Winston recebe suas informações. Ao mesmo tempo, começa a questionar a lealdade de sua namorada (Claire Forlani).

Reuters

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados