Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação
título A Mexicana
título original The Mexican
diretor Gore Verbinski
nossa opinião sem classificação
ano 2000
país de origem EUA
duração 123
língua Inglês/ Espanhol
cor Cor (Technicolor)
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação 14 anos
elenco Brad Pitt, Julia Roberts, James Gandolfini, J.K. Simmons, Bob Balaban, Sherman Augustus, Michael Cerveris, Richard Coca, David Krumholtz
site oficial https://themexican.cannery.com
 
Resenha
Divulgação
Veja galeria de fotos
Brad Pitt e Julia Roberts fazem par romântico em A Mexicana


A Mexicana gira em torno de Jerry Welbach (Brad Pitt), um caixeiro-viajante que enfrenta o maior dilema de sua vida. Ele precisa fazer um trabalho para um mafioso, com quem está em débito, que consiste no resgate de uma antiga pistola de preço inestimável, conhecida como "A Mexicana".

  • Veja trailer do filme

    Jerry está sendo pressionado pelo mafioso, mas não sabe se encara a missão por causa de sua namorada Samantha (Julia Roberts), que considera esse último trabalho o fim da relação.

    Jerry não tem escolha. Ele prefere ficar vivo e com problemas com Samantha a sofrer as consequências de uma fuga. Ele segue para a fronteira em busca da pistola. Mas, encontrá-la é fácil, o difícil é levá-la para casa, pois o objeto é cercado por uma lenda de que é amaldiçoado.

    Para contar a história, o roteirista J.H. Wyman lança Jerry e a namorada em duas viagens separadas, mas entrelaçadas, de destinos imprevisíveis. "A história é dividida. Os dois personagens começam o filme juntos e terminam o filme juntos, mas as influências que ocorrem em seus caminhos divergentes é o que torna suas histórias individuais tão interessantes. É como se fossem duas corridas diferentes, cada uma com seus próprios obstáculos, mas unidas de alguma maneira", descreve.

    Com locações no México e em Las Vegas, o filme brinca com o visual das cenas, alterando cores e mudando a atmosfera, principalmente nas tomadas de flashback, que contam as versões conflitantes da lenda que explica como a pistola que dá nome ao filme tornou-se amaldiçoada. Segundo a desenhista do filme, Cecilia Montiel, essas cenas de flashback são o centro do filme. "Elas exemplificam temas de sacrificar tudo pelo verdadeiro amor".

    Segundo especulações, A Mexicana seria um filme modesto, mas o fato de dois dos astros mais populares e cobiçados da indústria do cinema americano terem aceitado fazer o filme mudou a concepção total da obra. Brad Pitt e Julia Roberts já haviam manifestado o desejo de trabalharem juntos há muito tempo.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados