Clique aqui para download da foto em alta resolução

Quinta, 17 de março

Jumbo Elektro

www.jumboelektro.com.br

Juntando synth pop, punk rock, new wave e chanson francesa sob uma perspectiva caótica e bem humorada, a banda Jumbo Elektro costuma promover uma explosão de som e energia quando sobe no palco, cantando suas melodias açucaradas em "embromations" de inglês alemão, francês, japonês e portunhol. Em ação, os sete músicos unem competência instrumental à atitude rock & roll e escracho.

O Jumbo foi formado em meados de 2003 em São Paulo por quatro integrantes da banda Cérebro Eletrônico que, ao final dos ensaios, brincavam de construir singelas canções tecnopop. Ao quarteto (o vocalista e tocador de brinquedos e extintor Frito Sampler, o baixista e vocalista Hans Sakamura, o guitarrista Dr. Góri e o tecladista e vocalista Dimas Turbo) se juntaram o guitarrista Otto Van der Wander e o vocalista General Elektrik. Posteriormente, o baterista Lê Cheval completou a equipe.

Tocando nas mais badalas casas do circuito underground de São Paulo, em questão de meses o nome Jumbo Elektro começou a ser muito falado. Logo já tinha um grande grupo de fãs. O culto cresceu o suficiente para que 'Freak To Meet You - The Very Best Of Jumbo Elektro (The Ultimate Compilation)', trabalho de estréia da banda, se tornasse um dos mais aguardados da cena independente brasileira. Finalmente, em novembro, o disco chegou às lojas, contendo hits para todos os gostos - seja ele o synth pop descaradamente oitentista ('Happy Mondays', 'She Has A Penis'), punk nervoso ('Soy Motoboy', 'She's Playin' The Odissey'), new wave ('Freak Cat / Adelaide Moulin') ou britpop ('Stereo Man / Hey Loser!'). Diversão garantida para fazer o chão tremer.