Terça, 15 de março

Geanine Marques canta Burt Bacharat

Uma das cantoras mais cults de São Paulo interpreta canções de um ícone. Geanine Marques faz, no Vivo Open Music, um espetáculo só com canções de Burt Bacharach. No repertório, "Anyone Who Had A Heart", "Do You Know The Way To San Jose", "I'll Never Fall In Love Again", "The Look Of Love", " Rain Drops Keep Falling On My Head" e "Walk on By", entre outros.

Entre 93 e 95 a curitibana Geanine integrou os grupos eletrônicos "Les Stop Betty" e "Rex" e de 2000 para cá transitou ainda entre o hip-hop, (compondo para o álbum de estréia do Mamelo Sound System), a música brasileira (no projeto Cabaré Eletrônico de George Freire) e o jazz. Recentemente participou com o produtor Alexandre Basa do projeto Cidade Mutação no Sesc Pompéia e compôs uma faixa com o produtor e DJ Mad Zoo, que pode ser ouvida na coletânea "Café del Mar" comemorativa de 25 anos. Gê começou o ano com uma faixa em parceria com Rodrigo Brandão para o projeto de Rica Amabis, "Três na Massa", e no circuito rock com o lançamento do cd "Carniça" com a banda Pullovers. Isso sem contar que ela é a modelo predileta do estilista Alexandre Herchcovitch

Geanine Marques tem a verve para interpretar um dos maiores compositores de trilhas sonoras da história do cinema. Burt Bacharach nasceu em 1928 e estudou com Darius Millaud, tocou em bandas de jazz nos anos 40, mas foi na década de 60 que ele se projetou para o mundo com músicas como "Rain Drops Keep Falling On My Head ", " I'll Never Fall In Love Again", " Close To You " e mais uma infinidade de outros grandes sucessos. Também lançou grandes cantoras como Dionne Warwick, Dusty Springfield, Nancy Wilson, que imortalizaram suas músicas sempre com a conotação visual do cinema.