|
"Jackass": um filme de quebrar a cabeça
 |
| Divulgação |
 |
| O grupo de malucos é especialista em destruição |
 |
|
Prepare o seu estômago, porque agora você poderá assistir, quantas vezes quiser, a todas as bobagens de Jackass: Cara-de-Pau – o Filme. A produção agraciada com o prêmio Framboesa de Ouro de "filme mais flatulento para adolescentes" está sendo lançada em DVD e VHS no Brasil.
As aventuras de Johnny Knoxville e malucos associados foram rodadas no Japão. Lá, eles andam pelas ruas vestidos de pandas, destroem um campo de golfe, desafiam jacarés, atiram-se contra paredes e muros, defecam em uma loja de materiais de construção e demonstram diversas outras habilidades artísticas. E com menos censura e pudor do que na série de TV.
Surgido como programa da MTV norte-americana, Jackass recebeu um orçamento de US$ 5 milhões para virar filme. Quer dizer, a versão cinematográfica é mais um agrupamento de esquetes inéditas do que um filme, pois não tem uma história com início, meio e fim (ou fim, início e meio, que seja). O roteiro apenas costura uma loucura na outra, suficiente para entreter os fãs por 97 minutos. Mas o melhor do Jackass televisivo está representado em Jackass: Cara-de-Pau – o Filme.
Para o público brasileiro, soma-se a expectativa de assistir ao filme pela primeira vez, já que a produção não entrou em cartaz nas salas de cinema nacionais. Pelo menos, a espera valeu por causa dos extras contidos no DVD: making of, erros de gravação, comentários do diretor e do elenco, videoclipes, comerciais de TV e mais um punhado de informações importantíssimas para a compreensão da série.
Entre os entendidos, Jackass: Cara-de-Pau – o Filme foi a melhor comédia de 2002. Além da coragem escatológica da gangue de Johnny Knoxville, algum crédito deve ser dado à participação no roteiro de Spike Jonze, diretor dos excelentes Quero ser John Malkovich e Adaptação. No mais, prevalecem os talentos autodestrutivos de Knoxville, Bam Margera, Chris Pontius, Steve-O, Dave England, Ryan Dunn, Jason Acuña, Preston Lacy, Ehren McGheney e Brandon Dicamillo.
Direção: Jeff Tremaine
Produção e roteiro: Jeff Tremaine, Spike Jonze e Johnny Knoxville
Produção executiva: Trip Taylor, John Miller e David Galé
Co-produção: Sean Cliver, Dimitry Elyashkevich
Co-produção executiva: Michelle Klepper e Jessica Swirnoff
Supervisão musical: Karen Glauber
Direção de fotografia: Dimitry Elyashkevich
Elenco: Johnny Knoxville, Bam Margera, Chris Pontius, Steve-O, Dave England, Ryan Dunn, Jason Acuña, Preston Lacy, Ehren McGheney, Brandon Dicamillo, Henry Rollins, Tony Hawk, Spike Jonze e Jeff Tremaine
País: EUA
Duração: 97 minutos
|