Em cartaz com três filmes no cinema, Reis e Ratos, O Palhaço e BIlli Pig, Selton Mello é um dos atores mais aclamados no Brasil e já começa a chamar atenção também em Hollywood.
Avesso a grandes aventuras por “gostar de saber onde está andando”, recusou um papel no novo Star Trek por não saber o que faria exatamente. Apesar de ter o trabalho reconhecido no exterior, espera que esse caminho seja trilhado naturalmente.
Selton começou sua carreira como dublador, amadureceu em novelas e hoje foca no cinema, inclusive na hora de dirigir – o que tem chamado atenção tanto do público quanto da crítica especializada.
Há 10 anos longe das novelas, Selton recusou recentemente um papel no próximo folhetim das nove, Avenida Brasil, e já revelou que está negociando participação em uma nova série da TV Globo. A escolha não é novidade. O ator já disse em diversas entrevistas que nas telinhas prefere os seriados, porque tomam menos tempo da carreira. “Em um ano posso fazer três filmes e a novela dura 10 meses”, disse à revista Rolling Stone.
Que ele é “o cara da vez” não restam dúvidas. Com os três filmes nas salas de todo o País e tentando conciliar convites para séries, novelas e longas de Hollywood, Selton Mello já monopoliza os holofotes há algum tempo. Em 2009, ele repetiu a mesma façanha e também esteve em cartaz com três filmes de uma vez: Mulher Invisível, Erva do Rato e Jean Charles.
Novidade ou não, o fato é que só dá ele. Pensando nisso, o Terra selecionou alguns dos principais filmes do ator.