007
- Um Novo Dia Para Morrer |
| Aventura dos 40 anos é fiel à tradição da série |
007 – Um Novo Dia Para Morrer, a mais nova missão de Bond, estreou no Brasil no dia 10 de janeiro. É a quarta aventura com Brosnan no papel do agente secreto. Certamente, a mais fiel à tradição da série. Até o esportivo britânico Aston Martin está de volta, depois de perder a estrada para o alemão BMW nos três filmes anteriores - GoldenEye, O Amanhã Nunca Morre e O Mundo Não é o Bastante.
Desta vez, James Bond se encrenca na Coréia do Norte. É lá que o filme começa, com uma espetacular perseguição de hovercraft em alta velocidade, através de um campo minado da zona desmilitarizada que separa as duas Coréias. O desafio de 007: desmascarar um traidor, interessado em deflagrar um guerra de proporções catastróficas. A viagem passa por Hong Kong, Cuba e Inglaterra – mais especificamente, Londres.
De um lado ao outro do mundo, ele se depara com Jinx (Halle Berry) e Miranda Frost (Rosamund Pike), que desempenharão papéis fundamentais na aventura. Seguindo as pistas do megalomaníaco Gustav Graves (Toby Stephens) e de seu cruel braço-direito Zao (Rick Yune), Bond viaja até a Islândia, onde fica o covil do vilão: um palácio feito inteiramente de gelo. Lá, ele experimenta pela primeira vez o poder de uma nova arma de alta tecnologia. Tudo se encaminha para um confronto explosivo – e um desfecho inesquecível – de volta à Coréia, onde tudo começou.
Vigésimo filme da série de James Bond, 007 – Um Novo Dia Para Morrer é dirigido por Lee Tamahori e produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. O roteiro é de Neal Purvis e Robert Wade. Pela segunda vez, a bondgirl é interpretada por uma atriz oscarizada. Halle Berry recebeu o prêmio principal do cinema norte-americano por A Última Ceia, quando filmava com Brosnan, em março de 2002. A outra é Kim Basinger, premiada em 1998 por Los Angeles, Cidade Proibida.

Saiba onde assistir a 007 – Um Novo Dia Para Morrer |
|
|