PUBLICIDADE

Red Bull vai produzir hipercarro com motor V8 de 1.100 cv

Previsto para 2025, Red Bull RB17 será projetado por Adrian Newey e terá apenas 50 unidades equipadas com motor V8 híbrido com 1.100 cv

28 jun 2022 - 17h43
Ver comentários
Publicidade
Teaser do futuro hipercarro Red Bull RB17
Teaser do futuro hipercarro Red Bull RB17
Foto: Red Bull/Divulgação

A Red Bull Advanced Technologies, divisão de engenharia da marca de bebidas energéticas, anunciou nesta terça-feira (28) que terá em breve o seu próprio hipercarro. Desenvolvido pelo engenheiro Adrian Newey – que também é chefe técnico e projetista da equipe Oracle Red Bull Racing da Fórmula 1, o futuro Red Bull RB17 terá um motor com 1.100 cv de potência e terá apenas 50 unidades produzidas a partir de 2025.

Por enquanto, a Red Bull não revelou muitos detalhes a respeito do RB17. No entanto, a empresa divulgou que o futuro hipercarro terá apenas dois lugares e será otimizado para o uso extremo em pistas. A inspiração – até no nome do esportivo – vem justamente dos carros de Fórmula 1 da equipe austríaca. De acordo com a Red Bull, mais detalhes técnicos sobre o esportivo serão revelados posteriormente.

Novo esportivo da Red Bull será inspirado nos carros de Fórmula 1
Novo esportivo da Red Bull será inspirado nos carros de Fórmula 1
Foto: Reprodução/Twitter/Red Bull Racing

O design do Red Bull RB17 ainda é um mistério, já que a marca divulgou apenas um teaser que revela que o modelo terá linhas musculosas e com foco na aerodinâmica. Além disso, o RB17 terá a carroceria desenvolvida em torno de uma estrutura de compostos de fibra de carbono. A marca ainda promete que o novo RB17 terá o pacote aerodinâmico mais avançado entre os carros de produção, novamente inspirado nos carros de Fórmula 1.

O novo Red Bull RB17 será concorrente de hipercarros como o Aston Martin Valkyrie e o Mercedes-AMG One. Com isso, o esportivo austríaco será equipado com um motor V8 híbrido com mais de 1.100 cv de potência. Para garantir o pleno funcionamento do RB17, os proprietários do esportivo terão suporte direto da própria Red Bull Advanced Technologies, incluindo serviços de manutenção exclusivos para cada perfil de proprietário e de uso do carro.

Futuro RB17 será projetado pelo engenheiro Adrian Newey
Futuro RB17 será projetado pelo engenheiro Adrian Newey
Foto: Reprodução/Twitter/Red Bull Racing

De acordo com a Red Bull, serão fabricadas apenas 50 unidades do RB17. A produção terá início em 2025, em Milton Keynes (Inglaterra). Os interessados no hipercarro terão que desembolsar no mínimo 5 milhões de libras estrerlinas (cerca de R$ 32 milhões) para levarem o Red Bull RB17 para casa. A princípio, o modelo terá uso exclusivo em pistas. Além do carro, os proprietários do RB17 também terão acesso a simuladores, ao programa de desenvolvimento de veículos, além de experiências e treinamentos em pistas de corrida.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade