PUBLICIDADE

Peugeot amplia oferta do 208 e Expert elétricos no Brasil

Além dos atuais pontos de vendas no Rio de Janeiro e em São Paulo, Peugeot vai vender os elétricos e-208 GT e e-Expert em outras 6 cidades

24 jun 2022 - 14h50
Ver comentários
Publicidade
Peugeot vai ampliar oferta dos elétricos e-208 GT e e-Expert no Brasil
Peugeot vai ampliar oferta dos elétricos e-208 GT e e-Expert no Brasil
Foto: Stellantis/Divulgação

A Peugeot anunciou nesta sexta-feira (24) a abertura de oito novas concessionárias habilitadas a vender veículos elétricos no Brasil. Batizados de “e-Centers”, os pontos de vendas são estruturados especialmente para a comercialização e atendimento de pós-vendas de veículos elétricos. Atualmente, a montadora francesa comercializa no país o hatch elétrico e-208 GT e o utilitário e-Expert, ambos com motorização 100% elétrica.

Os modelos elétricos já podem ser adquiridos através do e-commerce da Marca ou em um dos e-Centers. Além dos dois pontos já existentes em São Paulo e no Rio de Janeiro, serão inaugurados mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles na cidade de Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos serão inaugurados nas seguintes cidades: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

Ao todo, a Peugeot terá 10 e-Centers no Brasil
Ao todo, a Peugeot terá 10 e-Centers no Brasil
Foto: Stellantis/Divulgação

Ao todo, a Peugeot terá 10 concessionárias e-Centers distribuídas pelo Brasil. Assim como o atendimento, os equipamentos e o treinamento para a capacitação dos colaboradores realizarem a comercialização, revisão e reparos de veículos elétricos nos e-Centers, são diferenciados. 

Além da rede de e-Centers, os proprietários dos modelos elétricos da Peugeot contam ainda com um call center exclusivo, descarte de baterias com certificado verde em parceria com a Faarte através da rede de concessionárias, além do serviço Peugeot Assistance para todo território nacional, 24 horas, 7 dias por semana. Há também como carregadores wall-box e vagas exclusivas com carregadores.

O plano de expansão das concessionárias faz parte do movimento global da Peugeot, o ‘Move to Electric’. Dentre os objetivos do plano, estão o lançamento de novos carros zero emissão e a liderança da marca francesa no mercado de carros elétricos. Na Europa, a montadora francesa pretende eletrificar todo o portfólio de modelos até 2023, com cada modelo tendo no mínimo ao menos uma versão híbrida plug-in ou elétrica.

Peugeot e-Expert é um dos elétricos vendidos pela marca no Brasil
Peugeot e-Expert é um dos elétricos vendidos pela marca no Brasil
Foto: Stellantis/Divulgação

Atualmente, a Peugeot oferece no Brasil o hatch elétrico e-208 GT – que é equipado com um motor elétrico de 136 cv e 260 Nm e tem alcance de até 340 km – e o furgão e-Expert, que tem capacidade de carga útil de uma tonelada e até 330 km de alcance com uma carga completa. O furgão também convive no Brasil com os “irmãos gêmeos” Citroën Ë-Jumpy e o recém-lançado Fiat e-Scudo.

“Para nós, estimular o crescimento de todo o ecossistema que suporta a oferta de veículos elétricos é tão importante quanto o próprio lançamento de novos produtos. Temos como objetivo aumentar nosso portfólio de elétricos, mas ir além dessa oferta e do atendimento especializado, também oferecer soluções inovadoras e alinhadas às necessidades atuais de mobilidade sustentável e melhoria nas cidades”, afirma Felipe Daemon, Head da Peugeot na América do Sul.

Peugeot terá mais 8 concessionárias habilitadas a vender carros elétricos no Brasil
Peugeot terá mais 8 concessionárias habilitadas a vender carros elétricos no Brasil
Foto: Stellantis/Divulgação

Além disso, a Peugeot também participa da primeira edição do evento Parque da Mobilidade Urbana (PMU), realizado pelo Estadão e Connected Smart Cities. Durante os dias 23, 24 e 25 de junho, o público poderá conhecer de perto e dirigir os elétricos Peugeot e-208 GT e e-EXPERT, assim como modelos elétricos de outras marcas. 

Com veículos em exposição, experiências de test drive, atividades interativas e muito mais, o evento acontece no Memorial da América Latina de São Paulo (SP), e também conta com entrada gratuita mediante inscrição pelo site do evento (https://parquedamobilidadeurbana.com.br/). 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade