PUBLICIDADE

Opinião: Piquet agora precisa recuperar imagem do tricampeão

Site Grande Prêmio recupera outro trecho da entrevista de Piquet no YouTube, com mais falas que não condizem com um tricampeão da Fórmula 1

1 jul 2022 - 10h00
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Nelson Piquet na Brabham BMW: imagem era ótima, mas está queimada.
Nelson Piquet na Brabham BMW: imagem era ótima, mas está queimada.
Foto: Divulgação

A famosa e lamentável entrevista de Nelson Piquet no YouTube continua rendendo. Nesse trecho, resgatado pelo site Grande Prêmio, Nelson Piquet acrescenta mais uma forma de se referir a Lewis Hamilton de forma preconceituosa, comentando as carreiras de Keke Rosberg e Nico Rosberg na Fórmula 1.

“O Keke? Era uma bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato… O neguinho devia estar dando mais cu naquela época, aí tava meio ruim.” Este é o trecho recuperado da entrevista, que não está mais disponível.

Por mais isso, o pedido de desculpas de Piquet a Hamilton, feito apenas em inglês, torna-se letra morta. A vítima da artilharia verbal, de novo, é o homem preto. Se quiser mesmo recuperar sua imagem perante a comunidade da F1, o tricampeão terá que dar uma entrevista coletiva, enfrentar os jornalistas cara a cara com todas as perguntas que não quer ouvir e, aí sim, pedir desculpas ao piloto inglês.

Trecho da entrevista de Piquet no YouTube sobre Rosberg e Hamilton.
Trecho da entrevista de Piquet no YouTube sobre Rosberg e Hamilton.
Foto: Guia do Carro

Sempre é tempo de melhorarmos como pessoa. As glórias esportivas e o talento raro não colocam ninguém acima da ética, da educação e do respeito ao próximo. Nelson Piquet fez muito pelo Brasil no automobilismo, tornou-se um ídolo nacional com 23 vitórias e o tricampeonato de 1981, 1983 e 1987. Agora precisa fazer um pouco por ele mesmo e resgatar o que resta da imagem do tricampeão. As palavras têm poder. Calar não é mais uma opção.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade