PUBLICIDADE

Novo Honda HR-V 2023 é revelado pela primeira vez no Brasil

Prevista para estrear em agosto deste ano no Brasil, nova geração do Honda HR-V 2023 aparece sem camuflagem em evento para concessionários

27 mai 2022 16h54
ver comentários
Publicidade
Novo Honda HR-V 2023
Novo Honda HR-V 2023
Foto: Reprodução/@washingtonhithonda/Instagram

O novo Honda HR-V 2023 acaba de fazer sua primeira aparição oficial no Brasil. A montadora japonesa revelou a nova geração do SUV na última quinta-feira (26), durante um evento aos seus concessionários, que publicaram as primeiras fotos do novo HR-V nas redes sociais. Totalmente renovado, o novo Honda HR-V terá inicialmente quatro versões, e chegará ao mercado brasileiro em agosto deste ano.

Ao que tudo indica, o novo Honda HR-V terá as versões EX, EXL, Advance e Touring no Brasil. As duas primeiras (EX e EXL) serão configurações de entrada, e serão equipadas com o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv do novo Honda City. Já as outras duas configurações terão o motor 1.5 turbo flex, que deve oferecer cerca de 180 cv de potência. O câmbio será sempre um automático do tipo CVT, apenas com tração dianteira.

Além disso, as versões do novo Honda HR-V também terão algumas diferenças de design entre si. Nas fotos publicadas pelos concessionários da montadora japonesa, é possível identificar que as configurações de entrada do SUV terão uma grade dianteira com frisos horizontais na cor da carroceria. Já as versões turbo contarão com uma peça com acabamento em black piano e formato interno em colmeia. 

Na traseira, as versões de entrada contam com lanternas de LED com acabamento na cor vermelha e saída única de escapamento. Por outro lado, as opções turbinadas terão lanternas com lentes claras e saídas duplas de escapamento. Completam as diferenças alguns detalhes de acabamento em plástico brilhante nas versões topo de linha, e rodas de liga-leve com design distinto. 

Novo Honda HR-V 2023
Novo Honda HR-V 2023
Foto: Reprodução/@washingtonhithonda/Instagram

Por dentro, o novo Honda HR-V brasileiro também terá o mesmo visual do modelo vendido na Ásia. O interior adota linhas horizontais, enquanto a central multimídia traz tela com aspecto flutuante e se localiza um pouco acima do nível do painel de instrumentos. Logo abaixo da central, há os comandos do ar-condicionado, que também são novos. Por fim, as saídas de ar também trazem formato horizontal e atravessam quase todo o console.

Novo Honda HR-V 2023
Novo Honda HR-V 2023
Foto: Reprodução/@washingtonhithonda/Instagram

Segundo a Honda, a nova geração do HR-V “irá estabelecer uma nova referência no segmento, com um pacote de tecnologias único em segurança, economia de combustível e conectividade, de forma totalmente alinhada ao novo momento da marca globalmente”. Com isso, podemos esperar que o novo Honda HR-V seja equipado de série com o pacote Honda Sensing de itens de segurança e assistência ao condutor. 

A montadora japonesa deve revelar mais detalhes sobre o preço e as versões do novo HR-V nos próximos meses. Recentemente, o novo Honda HR-V ganhou um site oficial, que mostra apenas uma imagem escurecida do modelo e conta com espaços para o cliente digitar seus dados pessoais e selecionar a concessionária da Honda mais próxima para acompanhar as novidades do futuro lançamento.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade