PUBLICIDADE

Honda divulga imagem de SUV elétrico feito junto com a GM

Previsto para estrear em 2024 nos EUA, novo Honda Prologue será um SUV elétrico feito com plataforma modular e baterias projetadas pela GM

19 mai 2022 13h02
ver comentários
Publicidade
Novo Honda Prologue será lançado em 2024 nos EUA
Novo Honda Prologue será lançado em 2024 nos EUA
Foto: Honda/Divulgação

Com planos de lançar até 30 novos carros elétricos globalmente até 2030, a Honda divulgou nesta quarta-feira (18) a primeira imagem oficial do novo Prologue. Ele será um dos dois SUVs que a montadora japonesa fará em parceria com a General Motors nos EUA. Previsto para estrear no mercado americano até 2024, o Honda Prologue terá uma plataforma modular elétrica e o sistema de baterias Ultium, ambas desenvolvidas pela GM.

Apesar de ser uma renderização digital do futuro SUV, a imagem divulgada pela Honda revela como será parte do design da dianteira e da lateral do Prologue. De acordo com a montadora japonesa, “o estilo exterior do Prologue representa os valores limpos, simples e atemporais da direção de design global da Honda”. O Honda Prologue foi projetado no Honda Design Studio em Los Angeles em colaboração com uma equipe de design da Honda no Japão.

Primeira imagem do Honda Prologue
Primeira imagem do Honda Prologue
Foto: Honda/Divulgação

Na dianteira, o Honda Prologue conta com elementos de design inspirados em outros modelos eletrificados da Honda, como o hatch elétrico Honda e. O Prologue terá faróis com assinatura visual de LED integrados à grade dianteira com design fechado. Logo abaixo, o para-choque frontal conta com uma entrada de ar central e luzes diurnas em nichos laterais. Na lateral, o SUV conta com balanços mais curtos, entre-eixos alongado e detalhes de acabamento em plástico preto. 

Até o momento, a Honda não divulgou informações a respeito da motorização do Prologue e onde ele será produzido. Além do Prologue, a Honda também terá outro SUV desenvolvido em parceria com a General Motors. Ele terá a marca Acura, e ainda não tem nome definido. Os dois novos modelos terão porte médio/grande.

Plataforma elétrica Ultium será utilizada por inédito SUV da Honda nos EUA
Plataforma elétrica Ultium será utilizada por inédito SUV da Honda nos EUA
Foto: GM

Por meio da aliança com a GM, a Honda planeja introduzir carros elétricos acessíveis em 2027, com custo e alcance tão competitivos quanto os veículos movidos a gasolina, começando na América do Norte. Para isso, a Honda vai investir 5 trilhões de ienes (cerca de R$ 186 bilhões de reais) em Pesquisa & Desenvolvimento de softwares e tecnologias de eletrificação.

“Anunciamos um plano há dois anos, posicionado como uma estratégia inteligente, para co-desenvolver um veículo elétrico com a GM. O resultado não é apenas um processo mais eficiente, mas um novo veículo de ótima aparência, o Honda Prologue”, afirmou Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da Honda nos EUA.

Concessionárias da Honda terão novidades nos EUA
Concessionárias da Honda terão novidades nos EUA
Foto: Honda/Divulgação

Em 2026, a Honda também pretende introduzir novos carros elétricos baseados na plataforma Honda e: Architecture, projetada especificamente para veículos elétricos e conectados. Com isso, a Honda planeja vender cerca de 500.000 carros elétricos na América do Norte até 2030. Além disso, a marca japonesa também vai investir em melhorias e reformas na rede de concessionárias local, para a comercialização de carros elétricos.

E no Brasil? No país, a montadora japonesa já ofereceu o sedã grande Accord na versão híbrida e:HEV em 2021. Nos próximos anos, a marca vai lançar no mercado brasileiro a nova geração do CR-V apenas com motorização híbrida, e também pode oferecer versões eletrificadas do novo Civic e do HR-V. Por outro lado, o novo Honda Prologue ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade