PUBLICIDADE

Ford Mustang de 912 cv é oferecido por locadora nos EUA

Preparados em parceria com a Shelby, novos Ford Mustang Shelby GT500-H e GT-H serão oferecidos exclusivamente pela locadora Hertz nos EUA

19 mai 2022 05h00
ver comentários
Publicidade
Ford Mustang Shelby GT500-H
Ford Mustang Shelby GT500-H
Foto: Shelby/Divulgação

Já pensou em alugar um Ford Mustang preparado nos EUA? Muito em breve isso será possível. Reeditando uma parceria que teve início há 56 anos, a locadora Hertz e a preparadora Shelby American vão oferecer unidades dos novos Ford Mustang Shelby GT500-H e GT-H para locação nos EUA. Além de modificações visuais, os novos modelos também oferecem novidades na motorização, chegando a oferecer até 912 cv de potência.

O destaque da dupla é o Mustang Shelby GT500-H. Baseado na versão GT-500 original, o cupê ganhou um capô de fibra de carbono que pesa cerca de 14 kg a menos do que o convencional. Dentre as novidades estéticas, o modelo traz as clássicas faixas douradas no capô, teto, para-choques e nas laterais da carroceria. 

Ford Mustang Shelby GT-H e GT500-H
Ford Mustang Shelby GT-H e GT500-H
Foto: Shelby/Divulgação

Além disso, o modelo traz o pacote estético dos modelos preparados pela Shelby, que inclui um para-choque dianteiro exclusivo com entradas de ar maiores, faróis de LED e saias laterais. Na traseira, o Mustang GT500-H é equipado com um aerofólio integrado à tampa do porta-malas. Além disso, o novo Mustang GT500-H conta com rodas de alumínio forjadas de 20’’ pintadas na cor preta. Nas pastilhas de freio e na grade dianteira, há o logotipo da Hertz.

O destaque do GT500-H, no entanto, é o motor V8 5.2 preparado, que oferece impressionantes 912 cv de potência, sempre com tração traseira. Por dentro, o esportivo conta com uma placa numerada no painel, próxima às saídas de ar centrais. Ao todo, serão produzidas apenas 25 unidades do Mustang Shelby GT500-H, que será o carro mais potente já oferecido pela locadora. 

Ford Mustang Shelby GT500-H
Ford Mustang Shelby GT500-H
Foto: Shelby/Divulgação

Desse total, 19 exemplares serão da cor preta, e os outros 6 na cor branca, sempre com faixas douradas. As primeiras unidades do Mustang GT500H estarão disponíveis para locação já em junho, e será possível alugar o esportivo apenas nas cidades de Las Vegas, Phoenix, Miami, Orlando, Fort Myers e Tampa. Os preços de reserva e locação ainda não foram divulgados pela Hertz. 

Além do GT500-H, a Hertz também revelou o novo conversível Mustang Shelby GT-H. Com visual menos radical que o cupê, o GT-H troca o capô original por uma peça com entradas de ar maiores. O Mustang Shelby GT-H também conta com faixas douradas pela carroceria, e ganhou novo um para-choque com spoilers integrados. A grade dianteira traz o logotipo Shelby na cor preta, e as rodas são de 20’’, também na cor preta.

Ford Mustang Shelby GT-H
Ford Mustang Shelby GT-H
Foto: Shelby/Divulgação

Sob o capô, a versão conversível é equipada com o motor V8 5.0 de 450 cv do Mustang GT original. Assim como a versão cupê GT500-H, o modelo traz sistema de escapamento Borla cat-back. O novo Mustang Shelby GT-H terá unidades nas cores vermelho Rapid Metallic, branco Oxford, cinza Carbonized e preto Shadow, e será oferecido nas cidades de Atlanta, Dallas, Las Vegas, Los Angeles, San Diego, São Francisco, Miami, Orlando e Tampa.

Os dois modelos fazem uma homenagem ao primeiro Shelby Mustang preparado exclusivamente para a Hertz, o Shelby GT350-H de 1966, do programa Rent-A-Racer (alugue um carro de corrida, em português). “Esta parceria fez história no setor automotivo muitas vezes ao longo dos anos, e estamos ansiosos para futuras colaborações que continuarão a ultrapassar limites e encantar nossos clientes com carros e experiências emocionantes”, afirma Stephen Scherr, CEO da Hertz.

Além do modelo original de 1966, as duas empresas também colaboraram em outros esportivos ao longo de 56 anos. “Juntos, fizemos história novamente com um Shelby-GT renascido em 2006, 2007 e em 2016. Agora vamos ainda mais longe com o primeiro Mustang Shelby GT500-H , que é o carro de aluguel mais potente que Shelby já construiu”, conclui Joe Conway, CEO da Shelby American.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade