PUBLICIDADE

Fiat Fastback ganha data oficial de apresentação: 3 de agosto

Inédito SUV coupé da marca pertencente a Stellantis será revelado por completo nesta quarta-feira, e chegará ao mercado como derivado do FIat Pulse

2 ago 2022 - 12h42
(atualizado às 14h24)
Ver comentários
Publicidade

O Fiat Fastback, inédito SUV estilo coupé derivado do Pulse, agora tem data oficial de apresentação no Brasil: 3 de agosto. A montadora italiana pertencente a Stellantis postou um stories em sua conta no Instagram com a contagem regressiva para colocar um ponto final no mistério que envolve o modelo.

O cronômetro foi disparado na segunda-feira (1), com o contador mostrando dois dias. Desta forma, a data em que o Fiat Fastback sairá das sombras e terá seu design completo revelado ao mercado será nesta quarta (3). Segundo a marca, o SUV coupé será "uma mistura de imponência, força e esportividade na medida certa".

O Fiat Fastback foi desenvolvido em cima do conceito apresentado há alguns anos, no Salão do Automóvel de 2018, e que foi muito elogiado à época. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as especificações técnicas do Fiat Fastback, mas a proposta da marca é que ele mostre ao mercado "a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé".

Foto: Divulgação/Stellantis / Canaltech

O que se sabe sobre o Fiat Fastback?

Apesar de nenhuma informação oficial ter sido confirmada, os bastidores em torno do SUV coupé da Fiat são fortes, e muitas apostas vêm sendo feitas, principalmente no que se refere à motorização do modelo que será revelado nesta quarta-feira.

As notícias mais recentes dão conta de que o Fastback receberá mais equipamentos que o Pulse e duas opções de motor: o 1.0 GSE turbo, de 130cv e 21,4 kgf/m de torque; e o 1.3 GSE turbo de 185cv e 27,5 kgf/m, ambos flex. Além disso, o SUV coupé terá a manutenção de todos os sistemas de segurança ativa vistas no seu irmão menor, além dos sistemas de conectividade.

Em termos de espaço interno e acabamento, o Fiat Fastback deve manter alguns padrões vistos no Pulse, porém com mais conforto, sobretudo no porta-malas, já que espera-se medidas bem superiores de comprimento. A medida exata da distância entre-eixos, porém, segue como dúvida, mas deve girar em torno de 2,53 metros, já que a plataforma é a MLA, mesma do Pulse.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade