PUBLICIDADE

Fiat Fastback é revelado para enfrentar Taos e Corolla Cross

Fiat mostra exterior completo do Fastback, primeiro SUV cupê médio do país, que tentará ser mais esportivo do que os rivais do segmento

4 ago 2022 - 00h08
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Fastback
Fiat Fastback
Foto: Stellantis / Divulgação

O Fiat Fastback teve seu design externo totalmente revelado nesta quarta-feira (3). O carro estreia no segundo semestre no segmento C-SUV (médios) com uma proposta diferente de todos os modelos do segmento. Sua missão será enfrentar o Volkswagen Taos e o Toyota Corolla Cross com uma proposta mais esportiva.

Dentro da Stellantis, o Fiat Fastback é visto como um complemento ao Jeep Compass no segmento SUV médio, devido ao seu design mais emocional. Nas mãos da Fiat, o Fastback deverá ter especial atenção na suspensão e no motor, para que o carro seja mais dinâmico na estrada do que o Jeep Compass, cuja proposta é mais off-road.

O Fiat Fastback foi revelado na cor Branco Banchisa com teto preto. A grande característica do SUV é a coluna C inclinada e o teto que mergulha em direção à porção traseira. “Com superfícies musculosas e traços elegantemente esculpidos para proporcionar equilíbrio entre força e velocidade, o design do modelo foi feito como uma escultura, trabalhado em cada detalhe, trazendo leveza aos olhos”, disse a Fiat num comunicado oficial..

Fiat Fastback
Fiat Fastback
Foto: Stellantis / Divulgação

O Fiat Fastback traz claras semelhanças com o Pulse, primeiro SUV da marca italiana. A parte frontal do carro tem a grade em formato de colmeia tridimensional “para reforçar sua elegância”. São marcantes também as entradas de ar laterais funcionais, friso em Dark Chrome e acabamento em formato ômega que contorna os parachoques. A ideia foi deixar o carro o mais assentado possível.

Rodas esportivas com acabamento diamantado, assinatura full led, lanternas horizontais finas, bipartidas, em posição elevada, e a tampa do porta-malas  bem aerodinâmica mostram um conjunto que busca o design emocional.

O Fiat Fastback será produzido na mesma plataforma do Pulse, a MLA, que é uma evolução da arquitetura MP1 dos modelos Argo e Cronos. A expectativa é que o carro mantenha o entre-eixos de 2,53 m, porém com certeza será maior do que o Fiat Pulse. Ele vai crescer nos balanços dianteiro e traseiro – o que também resultará num grande porta-malas (deve ter mais de 400 litros).

O Fiat Fastback deve ter dois motores. As  versões de entrada usarão o motor 1.0 turbo de 3 cilindros do Pulse, com 130 cv e 200 Nm, associado ao câmbio CVT de 7 marchas. As versões topo de linha usarão o motor 1.3 turbo do Jeep Compass, com 185 cv de potência e 270 Nm de torque. Nesse caso, o câmbio será automático de 6 marchas.

A Fiat não revelou a data de lançamento do inédito Fastback e também não fez comentários sobre a faixa de preços em que o carro será posicionado.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade