PUBLICIDADE

Chevrolet Trailblazer terá uma nova geração junto com a S10

Previsto para estrear em 2024, novo Chevrolet Trailblazer terá mudanças por dentro e por fora; SUV deve manter motor 2.8 diesel de 200 cv

22 jun 2022 14h36
ver comentários
Publicidade
Novo Chevrolet Trailblazer deve chegar ao mercado em 2024
Novo Chevrolet Trailblazer deve chegar ao mercado em 2024
Foto: Divulgação

Ao que tudo indica, o Chevrolet Trailblazer terá novidades importantes nos próximos anos. De acordo com o site Autos Segredos, a montadora americana prepara uma nova geração para o SUV de 7 lugares, que pode ganhar um novo motor V6. Prevista para estrear até 2024, ela chegará ao mercado junto com a nova picape S10, já como linha 2025. A futura geração da picape será desenvolvida com base na nova Chevrolet Colorado americana.

Ainda segundo o site mineiro, tanto a nova Chevrolet S10 e o novo Trailblazer terão o mesmo design frontal, assim como ocorre nos modelos atuais. Com isso, é provável que a dupla ganhe novos faróis de LED em formato fino e integrados à grade frontal, como na futura geração da Chevrolet Colorado. Já na traseira, o novo Trailblazer deve ganhar lanternas de formato diferente da geração atual. 

Chevrolet Trailblazer terá nova geração no Brasil
Chevrolet Trailblazer terá nova geração no Brasil
Foto: GM/Divulgação

Por fora, todas as peças de estamparia serão novas. No entanto, a dupla de modelos vai manter a plataforma atual (GMT31XX), que deve ganhar algumas modificações. No interior, os novos Trailblazer e S10 devem trazer linhas mais modernas e novos equipamentos de conectividade. Dentre os equipamentos de segurança, a picape e o SUV devem ganhar novos recursos de condução semiautônoma e de prevenção de acidentes.

Sob o capô, o novo Chevrolet Trailblazer terá as mesmas opções de motor da picape S10. Além do atual motor 2.8 turbo diesel de 200 cv e 500 Nm de torque, também há rumores que indicam a possível chegada de um novo motor V6 a diesel para as versões topo de linha. Assim como nos modelos atuais, a tração será sempre 4x4, com opções de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade