PUBLICIDADE

X/Twitter libera conteúdo adulto e vira concorrente do OnlyFans

X (antigo Twitter) oficializou a liberação de conteúdo adulto na plataforma e pode ser considerado de fato um concorrente direto do OnlyFans

4 jun 2024 - 01h09
(atualizado às 05h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O X (ex-Twitter) atualizou seus termos de serviço e oficializou a permissão de posts com "conteúdo adulto com nudez e comportamento sexual". Em outras palavras, a rede social se tornou concorrente direto do OnlyFans, especialmente porque esse tipo de publicação pode ser liberada com excluvidada para assinantes de um perfil, por exemplo.

Foto: Bolívia Inteligente/Unsplash / Canaltech

X só para adultos

Diversos produtores de conteúdo já utilizavam os serviços pagos — antes Twitter Blue e agora X Premium — para fazer com que mais seguidores abrissem as carteiras para conferir imagens e vídeos exclusivos. Mesmo que no passado o X não proibisse o uso de material adulto na plataforma, só agora a rede social decidiu formalizar essa possibilidade.

Dessa forma, com as novas diretrizes, qualquer pessoa que faça posts com selo NSFW (não adequado para ambiente público, em tradução livre) terá que marcar as publicações como "conteúdo sensível", não importa se for animação, foto, vídeo ou algo gerado por IA. As regras destacam que as imagens precisam estar rotuladas e não podem estar em locais de destaque, como uma foto ou banner de perfil.

Além disso, as novas normas proíbem a promoção de "exploração, o não consentimento, a objetificação, a sexualização ou danos a menores e comportamentos obscenos". Vale lembrar que apenas usuários acima de 18 anos e que tenham colocado a data de nascimento no perfil podem conferir postagens NSFW na rede social de Elon Musk.

Concorrente do OnlyFans

A liberação de conteúdo adulto no X faz com que o serviço se torne um potencial concorrente do OnlyFans. Isso porque um criador pode realizar publicações explícitas exclusivas para seus assinantes que pagam a mensalidade.

Atores e atrizes de filmes adultos, por exemplo, podem criar um espaço secundário para exibir seus vídeos e fotos, enquanto arrecadam em ambas as plataformas. Para definir, o X destaca que tudo deve ser consentido:

"Conteúdo adulto é qualquer material produzido e distribuído consensualmente que retrata nudez adulta ou comportamento sexual que seja pornográfico ou com intenção de causar excitação sexual", aponta a postagem no site da empresa.

Aproveite para conhecer mais sobre o OnlyFans, seu nascimento e sua trajetória.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade