PUBLICIDADE

WhatsApp libera videochamadas estilo Zoom e Meet com até 32 pessoas

Chamadas de vídeos no WhatsApp agora podem ser feitas com até 32 participantes, permitem compartilhar a tela com áudio e destacam palestrantes

14 jun 2024 - 01h03
(atualizado às 05h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp anunciou uma série de melhorias para as chamadas de vídeo e áudio no mensageiro. Além de melhorar a qualidade do áudio com recursos de cancelamento de ruído, a plataforma liberou chamadas de vídeo estilo Zoom e Google Meet, com até 32 pessoas, destaque para palestrantes e opção para compartilhar a tela com áudio.

Foto: Divulgação/WhatsApp / Canaltech

Mais recursos nas chamadas

A primeira grande novidade está no limite de participantes: agora, é possível criar ligações de vídeo com até 32 pessoas nas versões do Zap para celulares e desktop. Antes, o limite só era válido para chamadas de voz, então o mensageiro dá um passo importante para se destacar no segmento de videoconferências, competindo com grandes nomes do setor.

O novo limite vem acompanhado de uma ferramenta para destacar o palestrante dentro de uma chamada — é possível fixar um dos contatos e exibi-lo com prioridade para todos os outros participantes.

Por fim, a terceira novidade é uma opção para compartilhar a tela com áudio, o que pode facilitar na hora de assistir a vídeos, filmes e séries com outra pessoa. A opção estava em desenvolvimento desde o final do ano passado e enfim foi lançada pelo mensageiro. 

WhatsApp permite compartilhar áudios e fazer chamadas de vídeo com 32 participantes (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
WhatsApp permite compartilhar áudios e fazer chamadas de vídeo com 32 participantes (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Foto: Canaltech

Melhorias na qualidade

O WhatsApp também anunciou alguns ajustes para melhorar a qualidade do áudio e do vídeo durante as ligações. A plataforma passou a usar o codec MLow, desenvolvido pela Meta, para aumentar a confiabilidade e deixar as conversas mais nítidas.

Ligações em dispositivos móveis ganharam melhorias de cancelamento de ruído e eco que prometem melhorar a qualidade em locais barulhentos. Além disso, o Zap aumentou a resolução do vídeo em conexões mais altas e estáveis.

Disponibilidade

O WhatsApp informou que os recursos serão liberados a partir das próximas semanas. Em teste feito pelo Canaltech, foi possível criar chamadas com 32 participantes e compartilhar a tela com o áudio no Android.

Caso você não tenha recebido as ferramentas, a solução é manter o app atualizado enquanto aguarda a distribuição completa dos recursos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade