PUBLICIDADE

WhatsApp Beta bloqueia prints de fotos de perfil no iPhone

O WhatsApp Beta para iOS quer aumentar a privacidade e começa a testar a função que bloqueia print da foto de perfil dos usuários

12 jun 2024 - 19h06
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Para quem quer mais privacidade no WhatsApp, a versão Beta do aplicativo para iOS começou a testar o recurso que bloqueia o print da foto de perfil. A medida surgiu na atualização 24.12.10.74 e apresenta uma mensagem que destaca a proteção à privacidade de todos os usuários assim que alguém tenta capturar a imagem do contato — as informações são do site WABetaInfo.

Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash / Canaltech

Mais segurança contra golpes

É comum ver situações de pessoas que têm suas fotos de perfil copiadas por criminosos, que as usam para pedir dinheiro para contatos variados no WhatsApp. Dessa forma, a Meta parece querer inibir esse tipo de ação o mais rápido possível.

A versão do mensageiro para Android recebeu o update com a função de bloqueio de captura de imagem de perfil em março deste ano, mas só agora a novidade começou a ser testada no iOS. Assim, a plataforma oferece uma camada extra de segurança contra golpes, mas vale ressaltar que ainda não há informações sobre como isso vai funcionar no WhatsApp Web.

Por se tratar de um teste, a Meta não divulgou quando e se o recurso vai ser disponibilizado para a versão estável do Zap.

Assim que alguém tenta tirar o print, esse aviso aparece (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Assim que alguém tenta tirar o print, esse aviso aparece (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Foto: Canaltech

Medidas de proteção no WhatsApp

Essa não é a primeira ação para melhorar a segurança no aplicativo de mensagens. No ano passado, o WhatsApp ganhou a "Proteção de conversas", que permite criar uma pasta exclusiva para um bate-papo ou contato, a qual só pode ser acessada com a senha ou a biometria do seu dispositivo.

Além disso, em abril deste ano, o Zap para iPhone recebeu o suporte às passkeys, que coloca de lado o uso de senhas convencionais e utiliza biometria e gerenciadores de senhas para liberar o acesso.

Se quiser se sentir ainda mais protegido, vale conferir dicas para deixar o WhatsApp mais seguro.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade