PUBLICIDADE

Twitter testa recurso estilo Facebook para você expressar emoções na rede

A Rede do Passarinho Azul avalia função que permite marcar um sentimento ou finalidade a um novo post para incrementar a expressividade

28 jul 2022 - 17h03
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Os posts do Twitter poderão ser acompanhados por "Status", tags fixas que sinalizam qual a intenção ou sentimento daquela publicação. Um teste recém-iniciado pela plataforma possibilita que alguns usuários façam tuítes com pequenas etiquetas, num estilo que lembra o Facebook e o Reddit.

Foto: Reprodução/Twitter / Canaltech

A novidade está disponível no botão "Adicionar status" que, quando habilitado no seu perfil, aparece acima da caixa de texto do tuíte. Atualmente, o usuário pode escolher somente entre opções pré-determinadas pelo Twitter, entre elas "Alerta de Spoiler", "Preciso de um conselho", "Hot Take", "Foto do Dia", "Opinião impopular" e "Modo de Férias" — cada uma acompanhada por um emoji.

"Por tempo limitado, testaremos um recurso que permite adicionar um tópico de status de uma lista predeterminada aos seus tuítes para fornecer mais contexto aos seus seguidores", explicou o Twitter para o site TechCrunch. "Então, se você está prestes a lançar uma thread quente no tuíte, compartilhar suas 'reflexões de chuveiro' ou comentar sobre as infelicidades das segundas-feiras, seus tuítes podem transmitir melhor esse sentimento", complementou.

Ainda indisponível no Brasil

Por enquanto, o teste acontece exclusivamente para alguns usuários dos Estados Unidos e da Austrália, confirmou a plataforma para o site. Contudo, o Twitter não comentou sobre o alcance do teste ou planos de expansão da ferramenta.

Não se sabe por quanto tempo vai durar, mas se a novidade não for bem recebida pela comunidade, pode ser que nem dure muito tempo — tampouco que seja liberado para todo mundo. De toda forma, a adição é bastante simples e ajuda a poupar alguns caracteres na publicação.

Fonte: TechCrunch  

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade