PUBLICIDADE

Twitter aumenta tempo máximo para editar tuítes publicados

O Twitter aumenta o intervalo em que é possível editar tuítes de 30 minutos para até 1 hora após a publicação

7 jun 2023 - 17h10
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter aumentou a janela de intervalo para editar tuítes publicados indo de 30 minutos para até 1 hora após a publicação. A alteração foi anunciada pela rede social através do perfil oficial Twitter Blue (@TwitterBlue) nesta quarta-feira (7).

Foto: Felipe Freitas/Canaltech / Canaltech

Na revelação, o Twitter não divulgou os motivos da decisão, mas mencionou que a mudança tem efeito imediato. "Assinantes Blue agora têm até 1 hora para editar tuítes [após a publicação]", disse a empresa no post.

A capacidade de editar tuítes foi lançada para assinantes em setembro do ano passado. A função permitia alterar a publicação até cinco vezes até 30 minutos após a publicação.

Mais tempo para revisar tuítes

Antes de a edição de tuítes estrear, assinantes Blue precisavam se contentar com a função de desfazer tuítes. O recurso permitia apagar uma publicação rapidamente, mas podia ser acionada até 30 segundos após o post.

Sob o comando de Elon Musk, o Twitter se desapegou de parte da dinâmica original da rede social. Por exemplo: o limite de caracteres de uma publicação passou a ser 10 mil para assinantes e plataforma passou a suportar publicação de vídeos de até 120 minutos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade