PUBLICIDADE

Tinder ganha quiz sobre usuários e novas animações ao dar match

O aplicativo do Tinder foi remodelado com novas opções para destacar as preferências de cada pessoa e atender às demandas de consumo da Geração Z

20 nov 2023 - 16h10
(atualizado em 21/11/2023 às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tinder anunciou uma série de mudanças visuais e opções para destacar o perfil no aplicativo. Com foco na geração Z, a plataforma incluiu novas tags para identificar as preferências de cada pessoa, um quiz para saber mais sobre o novo Match, novas animações e um novo tema escuro para Android e iOS.

Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

A empresa usa os dados do relatório Dating Report 1 para justificar as decisões: de acordo com a pesquisa, 69% dos entrevistados que fazem parte da Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2010) concordam que os padrões dos aplicativos de relacionamento precisavam ser atualizados para atenderem a uma sociedade mais moderna e diversa.

Um dos fatores envolve ir além da foto de perfil para encontrar um possível Match. Os dados revelam que as pessoas consultadas priorizam fatores como respeito e mente aberta sobre a parte visual. "Eles se importam sobre conexões autênticas sobre interesses e causas em comum e não tem tempo para 'jogar os jogos' de gerações anteriores. Querem retratar as versões autênticas deles mesmos e esperam o mesmo em troca", explica o CPO do Tinder, Mark Van Ryswyk.

Novidades no Tinder

O aplicativo agora permite responder a algumas perguntas e sentenças para adicioná-las ao perfil: frases como "a chave do meu coração é", "o primeiro item da minha lista é" e "duas verdades e uma mentira" ajudam a quebrar o gelo nos perfis e podem facilitar novas conversas. O rival Bumble já possui um recurso parecido.

O Tinder introduziu um quiz para incluir perguntas e respostas sobre a vida pessoal de cada um, o que pode ajudar a reforçar a compatibilidade com outros perfis na plataforma. A tela de edição da conta ainda recebeu uma opção para incluir tags rápidas sobre cada indivíduo, como o signo do zodíaco e a linguagem de amor de cada um.

A experiência de aceitar ou recusar uma pessoa também foi remodelada com novas animações — de acordo com nota oficial do app, o Tinder mudou a experiência de conquistar um novo Match para reforçar o engajamento dos usuários.

As mudanças não ficam resumidas somente à personalização dos perfis: o aplicativo adicionou novas opções para denunciar usuários e finalmente introduziu um modo escuro para usá-lo nos celulares. O pacote de recursos deve chegar ao app em atualizações futuras.

Aplicativo ganhou seção de perguntas e respostas, tags de interesse e interface em modo noturno (Imagem: Divulgação/Tinder)
Aplicativo ganhou seção de perguntas e respostas, tags de interesse e interface em modo noturno (Imagem: Divulgação/Tinder)
Foto: Canaltech

Com as novidades, o Tinder reforça a importância de considerar os hábitos da Geração Z para o consumo do aplicativo e prioriza esse público-alvo na comunidade. Recentemente, o app também lançou uma ferramenta para que amigos e familiares virem "cupidos" e recomendem usuários por um tempo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade