PUBLICIDADE

ThunderCats revela integrante inédito em novo reboot canônico nas HQs

ThunderCats acaba de ganhar um novo reboot nos quadrinhos, e a série já começa revisando a história em Thundera, com um membro inédito

16 fev 2024 - 15h55
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

ThunderCats está de volta aos quadrinhos, em uma proposta que promete revisar a franquia para preencher lacunas e ampliar a mitologia, sem deixar de respeitar os aspectos clássicos. O revival tem causado furor no mercado norte-americano, com as 170 mil cópias do primeiro número completamente esgotadas. E uma das razões para isso é a chegada de um membro inédito.

Foto: Dynamite Entertainment / Canaltech

A Dynamite Entertainment vinha fazendo mistério sobre esse novo integrante, mas, nesta semana, decidiu abrir o jogo: trata-se de Calica, uma heroína que vai se juntar à trama de origem dos Thundercats como se sempre tivesse feito parte da história. Inicialmente, ela deve ser uma coadjuvante na jornada de amadurecimento do jovem líder Lion-O.

Calica promete ser uma mulher de personalidade forte (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)
Calica promete ser uma mulher de personalidade forte (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)
Foto: Canaltech

A personagem é descrita como "um potencial interesse amoroso para um Lion-O tentando amadurecer e se estabelecer como um líder digno". E é bem possível que ela também ganhe uma jornada própria na trama: "(...) a história de Calica pode seguir vários caminhos nos próximos capítulos e arcos de história...".

O visual da nova integrante

Em um comunicado de imprensa enviado pela Dynamite Entertainment, a editora revelou que a nova ThunderCat Calica se juntará à história em ThunderCats #2, que acompanha a jornada dos ThundeCats durante seus primeiros dias em Thundera, com Lion-O novato no manejo da Espada dos Presságios.

A Dynamite diz que o design da personagem é baseado na aparência de gatos malhados; e que Calica será descoberta nos destroços de um navio mutante. Inicialmente, ela não deve ter a confiança de todos os ThunderCats, pelo contrário: sua presença deve criar uma crescente rivalidade entre Lion-O e Panthro.

A primeira edição do reboot de ThunderCats nas HQs vendeu mais de 170 mil cópias (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)
A primeira edição do reboot de ThunderCats nas HQs vendeu mais de 170 mil cópias (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)
Foto: Canaltech

Calica também será uma referência para o empoderamento feminino em ThunderCats, já que os autores prometem uma personalidade forte, como "homenagem a uma das mulheres mais poderosas e influentes dos quadrinhos". 

ThunderCats #2 será lançado lá fora pela Dynamite Entertainment no dia 13 de março

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade