PUBLICIDADE

Suposto OnePlus 10T atinge uma das maiores pontuações do AnTuTu

Próximo flagship da marca chinesa superou a marca de 1 milhão de pontos na tradicional plataforma de benchmark

6 jul 2022 - 16h52
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O OnePlus 10T, próximo flagship da chinesa OnePlus, parece estar próximo do anúncio oficial. Nesta quarta-feira (6), o suposto dispositivo foi flagrado no AnTuTu com uma das pontuações mais altas já registradas na tradicional plataforma de benchmark.

Conforme o relato, o OnePlus 10T alimentado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm somou 1.131.151 pontos na avaliação de benchmark do AnTuTu. O aparelho está atrás apenas do Nubia Red Magic 7S Pro, smartphone gamer que recentemente obteve o total de 1.156.044 pontos.

É importante citar que os modelos da série Red Magic costumam ter desempenho superior por serem dispositivos voltados para jogos, contando assim com corpo maior, sistema ativo de dissipação de calor e outros diferenciais. Assim, entre os "celulares comuns", o OnePlus 10T superou outros flagships com especificações robustas, como o Motorola X30 Pro e o Xiaomi 12S Pro.

Foto: Twitter/@OnLeaks / Canaltech

Possíveis especificações do OnePlus 10T

Além de ser equipado com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1, o OnePlus 10T deve chegar ao mercado com opções de até 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento. Então, o aparelho pode trazer a interface OxygenOS baseada no Android 12.

Rumores indicam que o telefone deve adotar uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a HDR10+. Além disso, o painel pode ter taxas de atualização variável de até 120 Hz e de amostragem de toque de 360 Hz.

Na parte de fotografia, o OnePlus 10T pode trazer câmera tripla traseira com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies deve vir com um sensor de 16 MP.

Como recursos extras, o celular pode ter conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC e sensor biométrico sob a tela. Para mais, o dispositivo deve usar uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 150 W.

OnePlus 10T ou apenas OnePlus 10?

Aparentemente, o título comercial do novo aparelho parece não ter sido definido pela própria OnePlus. Alguns vazamentos se referem ao dispositivo como OnePlus 10T, enquanto outros usam apenas OnePlus 10.

A mesma dúvida ocorre em relação ao visual do telefone, visto que as várias imagens conceituais vazadas trazem diversas diferenças, principalmente em relação ao módulo da câmera traseira e ausência do botão Alert Slider, um padrão entre os celulares da marca.

A expectativa é que esses e outros detalhes sejam confirmados em um futuro anúncio oficial da fabricante. Antigos rumores indicam que o flagship da empresa chinesa pode chegar ao mercado em algum momento do segundo semestre de 2022.

Fonte: GizChina (em italiano)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade