Supermercado mineiro é o primeiro a aceitar pagamento por reconhecimento facial
A rede de supermercados mineira D'Ville é a primeira do Brasil a adotar a biometria facial para pagamentos em todas as suas lojas
A rede de supermercados D'Ville, de Minas Gerais, anunciou uma parceria com a startup de pagamentos Payface para uso de biometria facial em todos os pontos de venda da empresa. Com isso, a rede se torna a primeira do Brasil a usar o reconhecimento facial para pagamentos em todas as suas lojas no país.
- Mitos, verdades e curiosidades sobre a biometria
- Rio-São Paulo é primeira ponte aérea biométrica do mundo; saiba como funciona
Após um projeto piloto na loja D'Ville do bairro Santa Mônica, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a rede decidiu expandir o projeto. Segundo dados da startup, o sistema permitiu que os pagamentos fossem realizados nove vezes mais rápido em comparação com os métodos tradicionais, como dinheiro e cartões de crédito e débito.
"O que estamos propondo junto aos nossos parceiros é a melhora significativa na experiência do consumidor no processo de identificação e pagamento", disse o CEO da Payface, Eládio Isoppo. "Estar presente em todas as unidades ajuda a viabilizar uma experiência de checkout otimizada em toda a rede e para todos os clientes", completa.
Facilidade para promoções
Segundo o executivo, o sistema também possibilita a realização de campanhas de marketing com benefícios exclusivos. No caso do supermercado mineiro, a tecnologia está integrada ao aplicativo Clube de Vantagens D'Ville. Por conta dessa integração, inclusive, alguns clientes pediram a biometria nas lojas que frequentam.
"O D'Ville tem como princípio trazer soluções inovadoras que viabilizem uma experiência diferenciada para nossos clientes. Com o pagamento por reconhecimento facial, acredito que o processo ficará mais confiável, dificultando fraudes e proporcionando rapidez para o consumidor", comenta Leandro Borges Carrijo, CEO da rede D'Ville Supermercados.
Para utilizar a tecnologia, os clientes precisam realizar um cadastro no aplicativo do supermercado e solicitar a opção de pagamento com o rosto. Para poder utilizar o sistema, o cliente precisa ter um cartão de crédito cadastrado no aplicativo para poder validar a compra.
Trending no Canaltech:
- Cientistas alertam que a próxima pandemia poderá ser de fungos, e não de vírus
- A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda
- Este é o estranho motivo que leva algumas pessoas a preferirem café sem açúcar
- Por que crianças do Japão caminham de um jeito diferente das outras?
- Quais celulares Motorola serão atualizados para o Android 13?