Superman relembra uma habilidade indecente derivada de sua superforça
O Superman possui uma grande variedade de poderes, e uma habilidade derivada de sua superforça volta com tudo
O Superman é o personagem que decretou o início da Era de Ouro dos Quadrinhos, no começo dos anos 1930. E, depois de explorar tramas mais mundanas em suas primeiras primaveras, os autores notaram que as tramas que brisavam forte com as possibilidades de seus poderes alienígenas ficaram cada vez mais populares. E foi assim que nasceram as habilidades mais absurdas e indecentes do Homem de Aço, que acaba de tirar as traças de uma delas em nova HQ.
- Superman leva uma surra de um famoso monstro da cultura pop
- Superman vê ícone de sua mitologia sendo destruído 66 anos após criação
- Superman tem sua origem recontada à perfeição em apenas 4 painéis
- Superman revela segredo do porquê a magia o enfraquece
Atenção para spoilers de Action Comics #1067!
Em Action Comics #1067, lançada recentemente, a DC homenageia os primeiros anos da trajetória de Superman com um arco de história independente de três partes. A trama promete trazer todos os elementos que o tornaram um clássico, desde o traje antigo das primeiras animações do herói nos Estúdios Fleischer até as motivações e casos mais caipiras que ele resolvia.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Claro que os poderes estapafúrdios fazem parte dessa homenagem, e um deles aparece em uma tretinha predial que ninguém pediu para Jimmy Olsen, Clark Kent e Lois Lane investigar. No meio do conflito enfadonho, surge uma invasão alienígena para ferver um pouco o suco no rolê. E, claro, eis que o jornalista sai quando o herói entra.
Uma raça de Gorathianos que, com o perdão da minha ignorância não vou me dar ao trabalho de pesquisar de onde tiraram essas criaturas descartáveis, transforma o cenário em um confronto mais violento. Os bichos espaciais brotam uma arma toda diferentona e, aparentemente, com alto poder de destruição.
E, entre todas as alternativas que o Superman tinha para resolver essa situação, ele apela para a mais incomum: o Homem de Aço simplesmente come a arma para dar um sumiço nela, a partir de uma habilidade ligada à sua superforça.
Hábito descontrolado surgiu nos anos 1940
Como a trama é uma homenagem aos primeiros anos das histórias do Homem de Aço, o roteiro bobinho e o uso absurdo de seu poder trazem uma atmosfera mais leve e divertida para a história. O hábito do Homem de Aço de comer aço, entre outras coisas, começou na Era de Ouro dos quadrinhos, em Action Comics #27 (1940).
Na época, um criminoso atacou o Superman com um pedaço de metal em brasa, e o Homem de Aço respondeu comendo o objeto, dizendo: "Hm-mm! Um lanchinho saboroso!". Essa bizarra demonstração de força deve ter sido bastante comentado na época, porque, embora indecente para os dias atuais, mostra uma solução criativa e eficaz para um problema que somente o herói poderia resolver dessa forma.
Em Action Comics #1067, Clark também come o objeto pela mesma razão, como uma demonstração de força, fazendo algo que nenhum humano ou até alienígena deveria sequer cogitar em realizar.
Trending no Canaltech:
- Galaxy A35 e A55 ganharão recursos do Galaxy AI, aponta site
- Batman recruta seu vilão mais falido e deprimente para salvar Gotham City
- 🔥 OFERTA | iPhone 13 vermelho de 256 GB com preço imperdível e cupom
- Marvel concede poder que muda a mitologia de seus vampiros
- 😱 MENOR PREÇO | Galaxy S24 de 512 GB atinge preço recorde com cupom
- Elon Musk diz que foi enganado e processa novamente a OpenAI