Super Bowl: comerciais de Google, Netflix, Uber e mais marcas se destacam
Nos intervalos do Super Bowl, peças comerciais de marcas como o Google, Netflix e Uber ganharam destaque
Além do futebol americano e do show no intervalo — que na edição de 2023 foi protagonizado pela Rihanna —, o Super Bowl costuma chamar a atenção também pelos comerciais criativos. Não foi diferente neste ano, com destaque para as marcas do mundo de tecnologia e entretenimento.
Google destacou câmera do Pixel 7 Pro
O Google teve um dos comerciais mais longos do evento, com 90 segundos — o que é relevante, pois cada segundo literalmente custa milhares de dólares em um evento como o Super Bowl.
Todo o tempo foi dedicado para mostrar as capacidades de câmera da linha Pixel 7, especialmente no modelo Pro. Com o lema "Fixed by Google" (Consertado pelo Google, em tradução livre), a marca utilizou a nostalgia para explicar como os smartphones são utilizados há anos para capturar memórias.
Porém, é comum que estas fotos fiquem com erros, como o aparecimento de uma pessoa desconhecida no fundo. É aí que entra o Magic Eraser, recurso que deleta elementos indesejados das imagens — mesmo que esse "elemento" seja um ex-marido!
O Pixel também pode reduzir o efeito de borrão em fotos, e a função aparece no fim do comercial. Com ela, é possível melhorar imagens de diferentes tipos, por meio de inteligência artificial com o auxílio do chip Tensor.
Muitas fotos mostradas no comercial foram capturadas e editadas por usuários reais da linha Pixel. Além disso, a peça contou com a participação de alguns famosos, como a comediante Amy Schumer, a cantora Doja Cat e o jogador de basquete Giannis Antetokounmpo.
Uber procurou seu hit em comercial
A Uber promoveu seu serviço de assinaturas Uber One nos comerciais do Super Bowl. Para isso, a marca adotou o lema "One Hit for Uber One", em que o rapper Diddy faz audições com artistas de um hit (One Hit Wonders):
Netflix foi "invadida" pela General Motors
A General Motors resolveu fazer uma parceria com a Netflix para mostrar seus novos carros. No comercial, o astro Will Ferrell "passeia" pelos principais universos do serviço de streaming:
Outras produções que ganharam destaque no intervalo do Super Bowl ainda incluem:
- Air (Amazon Prime Video)
- The Flash (Warner)
- Scream VI e mais (Paramount)
- Fast X (Universal)
- Poker Face (Peacock)
Fonte: 9to5Google, SportingNews
Trending no Canaltech:
- Mais OVNIs são derrubados no Alasca e Canadá. O que está acontecendo?
- Fungo descoberto no Brasil se espalha cada vez mais e procupa saúde pública
- Como a ansiedade afeta diferentes partes do seu corpo
- GM confirma preços da Nova Montana; veja quanto custa cada versão
- As 10 séries mais assistidas de janeiro de 2023
- Scar | Vilão de O Rei Leão vai ganhar história em quadrinhos