PUBLICIDADE

Super Bowl: comerciais de Google, Netflix, Uber e mais marcas se destacam

Nos intervalos do Super Bowl, peças comerciais de marcas como o Google, Netflix e Uber ganharam destaque

13 fev 2023 - 12h08
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Além do futebol americano e do show no intervalo — que na edição de 2023 foi protagonizado pela Rihanna —, o Super Bowl costuma chamar a atenção também pelos comerciais criativos. Não foi diferente neste ano, com destaque para as marcas do mundo de tecnologia e entretenimento.

Google destacou câmera do Pixel 7 Pro

O Google teve um dos comerciais mais longos do evento, com 90 segundos — o que é relevante, pois cada segundo literalmente custa milhares de dólares em um evento como o Super Bowl.

Todo o tempo foi dedicado para mostrar as capacidades de câmera da linha Pixel 7, especialmente no modelo Pro. Com o lema "Fixed by Google" (Consertado pelo Google, em tradução livre), a marca utilizou a nostalgia para explicar como os smartphones são utilizados há anos para capturar memórias.

Porém, é comum que estas fotos fiquem com erros, como o aparecimento de uma pessoa desconhecida no fundo. É aí que entra o Magic Eraser, recurso que deleta elementos indesejados das imagens — mesmo que esse "elemento" seja um ex-marido!

Foto: Divulgação/Google / Canaltech

O Pixel também pode reduzir o efeito de borrão em fotos, e a função aparece no fim do comercial. Com ela, é possível melhorar imagens de diferentes tipos, por meio de inteligência artificial com o auxílio do chip Tensor.

Muitas fotos mostradas no comercial foram capturadas e editadas por usuários reais da linha Pixel. Além disso, a peça contou com a participação de alguns famosos, como a comediante Amy Schumer, a cantora Doja Cat e o jogador de basquete Giannis Antetokounmpo.

Uber procurou seu hit em comercial

A Uber promoveu seu serviço de assinaturas Uber One nos comerciais do Super Bowl. Para isso, a marca adotou o lema "One Hit for Uber One", em que o rapper Diddy faz audições com artistas de um hit (One Hit Wonders):

Netflix foi "invadida" pela General Motors

A General Motors resolveu fazer uma parceria com a Netflix para mostrar seus novos carros. No comercial, o astro Will Ferrell "passeia" pelos principais universos do serviço de streaming:

Outras produções que ganharam destaque no intervalo do Super Bowl ainda incluem:

  • Air (Amazon Prime Video)
  • The Flash (Warner)
  • Scream VI e mais (Paramount)
  • Fast X (Universal)
  • Poker Face (Peacock)

Fonte: 9to5Google, SportingNews

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade