PUBLICIDADE

Startup iTalents chega ao Brasil mirando déficit de profissionais de tecnologia

Startup fundada por executivos da proDevs firmou parceria com uma universidade da cidade de São Paulo e espera formar 14 mil alunos já no primeiro ano

30 set 2022 - 23h31
(atualizado em 1/10/2022 às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A aceleradora de carreiras focada em profissionais de tecnologia iTalents anunciou sua chegada ao Brasil. A empresa projeta unir profissionais e contratantes para mais de 200 posições de trabalho que já estão abertas ou ainda serão publicadas até o final de 2022. De acordo com os fundadores, o objetivo da iniciativa é diminuir o déficit de profissionais de tecnologia no país.

Foto: Reprodução/Press Foto/Freepik / Canaltech

Segundo dados de um estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a projeção é de que a demanda por profissionais de tecnologia em 2024 será de 401 mil profissionais. No entanto, estima-se que apenas 106 mil profissionais estarão aptos a preencher essas vagas.

iTalents quer formar mais e melhor, diz diretor

De acordo com o diretor de mercado da iTalents, Paulo Camargo, a falta de mão-de-obra qualificada no setor de tecnologia faz com que áreas como aceleração de carreiras e formação profissionalizante tenham um ganho de espaço. No entanto, o executivo acredita que exista uma dificuldade em garantir qualidade de ensino com um contingente tão grande a se capacitar.

"Nosso propósito é ajudar a solucionar esse desafio conectando os sonhos e projetos pessoais dos jovens aos planos e objetivos corporativos das companhias", afirma Camargo. Queremos empoderar os estudantes com conhecimentos, habilidades e experiências de nível básico em especialidades tecnológicas, de modo que a pessoa possa iniciar sua carreira digital", destaca.

Parceria com universidade particular

No ensino superior, a iTalents atuará em parceria com a UnyLeya, instituição de ensino de São Paulo, para oferecer cursos de pós-graduação EaD, além de implementar atualizações no currículo da faculdade. A empresa também espera dar uma melhor alocação para os alunos que saírem dos cursos realizados na instituição no mercado de trabalho.

"A iTalentes é capaz de agregar valor aos cursos de pós-graduação, porque as parcerias feitas entre a iTalents e as empresas de tecnologia são responsáveis por encurtar a distância entre o aprendizado e o mercado de trabalho, já que, ao término dos cursos, os alunos são rapidamente alocados em algum dos parceiros", explica o CEO, Engels Rego.

14 mil alunos no primero ano

As primeiras turmas da parceria terão início em novembro deste ano e contemplarão MBA em Desenvolvimento Full Stack e MBA em UX Design, com metodologia Hands On. Todas as aulas serão ministradas em formato online, por meio de uma plataforma própria que poderá ser acessada por um navegador web ou por um aplicativo.

A expectativa da iTalents é de ter até 4 mil alunos matriculados em seus cerca de 20 cursos de pós-graduação em parceria com a UnyLeya até o primeiro semestre de 2023. No decorrer do ano, serão abertas novas turmas de cursos livres de curta duração, com parcerias com empresas de diversos portes, do Brasil e do exterior, com expectativa de atender 10 mil alunos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade