PUBLICIDADE

SK Hynix iniciará produção de memórias GDDR7 no fim de 2024

Após rumores sobre adiamento, SK Hynix reforça que inicio da produção em massa das novas memórias GDDR7 terá início no último trimestre de 2024; entenda

14 jun 2024 - 03h12
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Após rumores sugerindo que as memórias GDDR7 da SK Hynix teriam sido adiadas, a fabricante se pronunciou nesta quinta-feira (13), afirmando que a produção em massa continua prevista para o último trimestre de 2024.

Foto: SK Hynix / Canaltech

Na última quarta-feira (12), alguns veículos estadunidenses publicaram uma nota afirmando que as novas memórias GDDR7 da SK Hynix ainda estavam em estágio de amostra de engenharia. Fatalmente, isso levaria a empresa a começar a atender demandas de clientes quase 3 meses após a concorrência lançar suas memórias no mercado.

Considerando o volume e importância dos contratos em jogo, um adiamento desse porte poderia impactar drasticamente as operações da SK Hynix. Porém a empresa se pronunciou, reforçando que os planos de produção e lançamento continuam inalterados, mas não comentou sobre o estágio de desenvolvimento dos novos componentes.

Demanda crescente por padrão GDDR7

A SK Hynix é uma das maiores fabricantes de memórias NAND do mundo, competindo diretamente com Samsung e Micron, e um adiamento das novas tecnologias nesse momento seria um baque forte nos negócios da empresa. Isso porque, entre outras aplicações, as novas memórias GDDR7 serão componentes cruciais para a próxima geração de GPUs NVIDIA RTX 5000 e AMD Radeon RX 8000.

"A SK Hynix planeja iniciar pordução em massa de [memórias] GDDR7 no quaro trimestre deste ano quando os mercados relevantes forem abertos."

As duas linhas de placas de vídeo estão previstas para serem anunciadas ainda em 2024, mas com lançamento apenas para o início de 2025. O início de produção previsto para o último trimestre de 2024 casa perfeitamente com a janela esperada de fabricação das novas GPUs, bem a tempo de um potencial lançamento durante a CES 2025.

Fonte: Wccftech

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade