PUBLICIDADE

SIGGRAPH 2024 | CEO da NVIDIA fará apresentação sobre robótica e IA

CEO da NVIDIA terá painel na SIGGRAPH 2024 abordando robótica e Inteligência Artificial e seus impactos no presente e futuro da automação industrial

14 jun 2024 - 21h09
(atualizado em 15/6/2024 às 00h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, irá apresentar um painel na SIGGRAPH 2024, conferência anual sobre tecnologias gráficas organizada pela Universidade de Stanford. A fala do executivo irá abordar robótica e IA para automação industrial, definindo os rumos da nova revolução industrial.

Foto: Computex / Canaltech

A edição de 2024 celebra os 50 anos da SIGGRAPH (Special Interest Group on Computer Graphics and Interactive Techniques). Diferente de feiras como a CES e Computex, com foco um pouco maior no mercado consumidor, o evento em Stanford é mais voltado para acadêmicos, pesquisadores, desenvolvedores e empresas de tecnologias gráficas, como a NVIDIA.

"Jensen Huang, discutirá como a IA generativa e a computação acelerada estão transformando indústrias e criando novas oportunidades para inovação e crescimento. A convergência de IA e computação avançada, de PCs com IA a fábricas com IA e gêmeos digitais, está impulsionando essa transformação. Jensen falará sobre o impacto da robótica e da IA na digitalização industrial, ilustrando como os setores industriais estão adotando operações autônomas e construindo gêmeos digitais em escala de cidade para aumentar a eficiência e reduzir os custos", destacou a organização do evento.

Sem GeForce RTX 5000

Por essa razão, dificilmente termos novidades sobre as próximas placas de vídeo GeForce RTX 5000, ou mesmo tecnologias voltadas para games, como o DLSS ou NVIDIA ACE

Caso a NVIDIA apresente algum produto, provavelmente serão as novas placas Quadro e RTX Blackwell para workstations e aplicações profissionais, que devem substituir as atuais RTX Ada.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade