PUBLICIDADE

Seagate começa a vender HDDs remanufaturados no precinho

Seagate abriu loja oficial no eBay para revender HDDs remanufaturados e com garantia de até 2 anos como estratégia para reduzir lixo eletrônico

25 jun 2024 - 01h30
(atualizado às 04h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Seagate anunciou na última semana uma parceria com o eBay para reduzir a pegada de lixo eletrônico vendendo HDDs de altíssimo volume remanufaturados. A fabricante abriu uma loja oficial no market place digital, onde irá disponibilizar discos rígidos recondicionados a preços mais acessíveis, com modelos de 22 TB custando até 50% mais baratos que novos.

Foto: Canaltech

Por questões de segurança, muitos clientes optam por enviar drives corporativos defeituosos para serem destruídos, evitando que informações sensíveis sejam recuperadas indevidamente. Por essa razão, o mercado de HDDs usados é quase inexistente.

A iniciativa da Seagate visa assegurar um processo robusto e confiável de "sanitização" de dados de discos rígidos corporativos usados, seguido do recondicionamento dos dispositivos. Com isso, é possível garantir aos clientes que as informações de discos antigos não sejam comprometidas, oferecer um produto com alto padrão de qualidade e até 2 anos de garantia, e ainda reduzir drasticamente o volume de aparelhos do tipo triturados.

HDDs remanufaturados no precinho

Para fins de comparação, um HDD topo de linha como o Seagate Exos X22 de 22 TB custa cerca de US$ 611 em revendedores, e sua versão recondicionada sai por apenas US$ 312 na loja da Seagate, no eBay.

Naturalmente, os grandes clientes muito provavelmente ainda vão continuar optando por contratos com modelos novos nos canais principais de distribuição. Contudo, a nova revenda tem potencial para permitir que empresas menores, ou mesmo usuários domésticos, possam estabelecer servidores locais de armazenamento, reduzindo custos de operação e a dependência de serviços de nuvem relativamente caros a longo prazo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade