PUBLICIDADE

Santander caiu: clientes reportam problemas nesta sexta-feira (5)

No quinto dia útil do mês, Santander enfrenta instabilidade em seus canais, e clientes do banco ficam sem poder acessar aplicativo

5 ago 2022 - 14h24
(atualizado às 14h48)
Ver comentários
Publicidade

Você é cliente do Santander e está com dificuldade em acessar sua conta nesta sexta-feira (5)? O problema é generalizado: diversos relatos apontam que o sistema da instituição financeira caiu e o aplicativo para Android e iOS está fora do ar. O banco diz estar com uma instabilidade em seus canais.

Ana Botín, presidente-executiva do Santander
Ana Botín, presidente-executiva do Santander
Foto: Divulgação / Santander / Tecnoblog

Santander caiu e não funciona hoje

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 10h30 de hoje, segundo o DownDetector. Usuários relatam que o aplicativo está fora do ar e não conseguem fazer pagamentos e transferências.

No Twitter, não é diferente: clientes do Santander dizem que o app não pode ser acessado. Muitos lembram que hoje é o quinto dia útil do mês, tradicional dia de pagamento de salários em muitas empresas.

Gráfico mostra crescimento de relatos sobre problemas no Santander na manhã de sexta (5) (
Gráfico mostra crescimento de relatos sobre problemas no Santander na manhã de sexta (5) (
Foto: DownDetector / Reprodução / Tecnoblog

O Santander ainda não publicou um posicionamento sobre os problemas desta sexta-feira, 5 de agosto. No Twitter, a conta da instituição financeira respondeu a usuários que o problema é uma instabilidade de seus canais e que já está trabalhando para sua regularização.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa da instituição, que disse se tratar de uma "intermitência pontual" que "já voltou ao normal".

Problema vem se repetindo

Clientes também comentam que o aplicativo vem passando por problemas do tipo de maneira recorrente nas últimas semanas.

No dia 25 de julho, o banco também ficou fora do ar, e mesmo transferências via Pix para contas do banco eram rejeitadas. O Santander disse, naquela ocasião, que o problema foi uma "instabilidade sistêmica" e prometeu ressarcir cobranças motivadas pelo problema.

Atualizado às 14h44 com a resposta do Santander.

Santander caiu: clientes reportam problemas nesta sexta-feira (5)

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade