PUBLICIDADE

Samsung trará Galaxy AI aos produtos de casa inteligente, diz site

Segundo o site BusinessKorea, a suíte Galaxy AI deve chegar aos produtos de casa inteligente da Samsung, com modelos robustos de IA e integração à Bixby

21 jun 2024 - 18h48
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O conjunto de recursos de Inteligência Artificial (IA) Galaxy AI deve chegar a mais dispositivos da Samsung ao longo dos próximos meses. Segundo o portal BusinessKorea, a intenção da marca é agregar os itens do ecossistema SmartThings, incluindo dispositivos de casa inteligente. 

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech
Geladeiras e outros produtos de casa inteligente da Samsung devem ganhar mais IA (Imagem: Divulgação/Samsung)
Geladeiras e outros produtos de casa inteligente da Samsung devem ganhar mais IA (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Portanto, produtos como geladeiras, máquinas de lavar e fogões estariam na mira da marca, estendendo o Galaxy AI e os grandes modelos de linguagem (LLM) para além dos smartphones. 

Por enquanto, ainda não se sabe exatamente como a IA atuará em cada um dos itens de cozinha e lavanderia da Samsung, mas é esperado que eles ganhem funções extras com integração à assistente virtual Bixby.

Desta forma, os eletrodomésticos poderiam atender a comandos de voz de forma mais inteligente e responsiva, levando em consideração aspectos como hora do dia, quantidade e tipos de alimentos envolvidos (no caso das geladeiras e fogões) e características de roupas (para máquinas de lavar e secar). 

Itens como fogões e máquinas lava e seca também devem ser contemplados com a Galaxy AI (Imagem: Divulgação/Samsung)
Itens como fogões e máquinas lava e seca também devem ser contemplados com a Galaxy AI (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Além disso, é possível que os dispositivos passem a dar respostas de forma mais personalizada, sugerindo alternativas adaptadas para a rotina das pessoas que os utilizem. Para isso, os itens recordariam conversas anteriores para ajustar usos e aplicações futuras. Outras funcionalidades do Galaxy AI também podem ser úteis, como serviços de tradução em tempo real ou geração de texto por IA. 

Todos os recursos teriam seu processamento feito de forma local (em vez de acontecer em nuvem), o que dá duas principais vantagens: além de aumentar os níveis de privacidade das informações, as respostas também tendem a ser mais ágeis desta maneira. 

Atualmente, a Samsung já tem produtos bastante integrados à casa smart, incluindo a geladeira Family Hub, que tem uma tela de 32 polegadas para interação, e a lava e seca Bespoke AI Laundry Hub, que usa a IA para gerenciar os ciclos e poupar insumos como água e sabão. 

Estimativas apontam que cerca de 20 milhões de produtos já estejam conectados ao sistema SmartThings pelo planeta. Para o ano que vem, é esperado que este número suba para 30 milhões. 

Fonte: BusinessKorea

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade