PUBLICIDADE

Samsung discute cooperação com Meta, Amazon e Qualcomm em IA e chips

13 jun 2024 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante tecnológica sul-coreana Samsung disse nesta quinta-feira que seu presidente se reuniu com os chefes da Meta, da Qualcomm e da Amazon esta semana para discutir cooperação entre as empresas. Os tópicos incluíam inteligência artificial (IA), serviços em nuvem e chips.

Mark Zuckerberg, da Meta, convidou Jay Y. Lee para sua casa na terça-feira e suas discussões abrangeram IA, bem como realidade virtual e aumentada, disse a Samsung em comunicado.

Lee também se reuniu com o CEO da Amazon, Andy Jassy, e com o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, para discutir a cooperação em semicondutores. As conversas incluíram chips de memória para data centers e serviços em nuvem da Amazon, bem como fabricação por contrato de chips para processadores móveis da Qualcomm, disse a Samsung.

A gigante sul-coreana planeja realizar uma reunião estratégica de toda a empresa no final de junho, para que seja informada sobre as discussões de Lee para cooperação com as três companhias norte-americanas, acrescentou o comunicado.

Lee está em visita de duas semanas aos Estados Unidos.

A Samsung perdeu terreno em comparação com os concorrentes na área de chips, especialmente memória de ponta para IA.

A Amazon é um cliente importante da Samsung para chips e as duas empresas também trabalham juntas em vários campos, como TV, dispositivos móveis e conteúdo.

Os smartphones de última geração da Samsung usam processadores móveis Snapdragon da Qualcomm, e as empresas expandiram recentemente sua parceria para PCs habilitados para IA.

A Meta também é cliente de chips da Samsung e trabalhou com a companhia sul-coreana no headset Gear VR e nos smartphones dobráveis da companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade