PUBLICIDADE

Saiba se um Apple Watch é compatível com seu iPhone

Te ajudamos a descobrir quais modelos de Apple Watch são compatíveis com os atuais modelos de iPhone

6 jul 2022 - 17h31
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A cada ano que passa, as linhas Apple Watch e iPhone só aumentam, apesar de alguns modelos eventualmente saírem de linha conforme novas opções são disponibilizadas para venda. Ainda assim, muitos ainda se mantêm em circulação no mercado de usados, o que pode tornar difícil saber se um Apple Watch é compatível com seu iPhone.

Por vezes, você pode estar interessado em trocar de iPhone, mas não sabe se ele será compatível com seu Apple Watch, e vice-versa.

Assim, montei esse pequeno guia que irá te ajudar a descobrir as compatibilidades. Evitando que você compre aparelhos incompatíveis entre si.

Foto: Ivo Meneghel Jr/ Canaltech / Canaltech

Compatibilidade entre Apple Watch e iPhone

Com tantos modelos, seria bastante complicado montar uma lista citando um por um. Hoje temos tantas variantes, com nomes que nem são mais usados nos modelos mais novos e também opções intermediárias, o que poderia confundir muito.

Dito isso, vou apenas enumerar todos os Apple Watch, desde a primeira geração, junto com os modelos de iPhone compatíveis.

Lembrando que, ano após ano, os modelos oficiais vendidos e atualizados pela Apple mudam. Por isso, a lista pode sofrer futuras alterações conforme ficar desatualizada.

Atualizações podem influenciar a compatibilidade

Outra dica importante é sempre manter tanto o seu iPhone quanto seu Apple Watch atualizados na última versão do iOS e Watch OS, respectivamente. Dessa forma, você garante que estará utilizando os recursos mais recentes e também manterá a proteção do software contra invasões.

No momento em que você quiser parear um novo Apple Watch ou iPhone com seu dispositivo antigo, ele já indicará a mais nova versão do sistema que pode ser instalada. Esse processo é fundamental para ter a melhor funcionalidade entre ambos.

Você também pode sempre pesquisar nos Ajustes se existem novas atualizações para serem realizadas. Normalmente, isso é automático, mas, às vezes, não estamos no melhor momento para baixar o novo software e podemos esquecer de fazer isso futuramente.

Se mesmo assim você ainda não conseguir conectá-los, reinicie ambos aparelhos e tente novamente. Caso o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada ou uma loja oficial da Apple para relatar a situação.

Por fim, uma última situação que você pode esbarrar na hora de emparelhar seu Apple Watch com seu iPhone é a tela de "Bloqueio de Ativação". Isso acontece quando o smartwatch ainda está vinculado ao Apple ID do antigo dono.

Com isso, ele não vai permitir que você utilize o relógio. Para corrigir esse problema, será necessário entrar em contato com a pessoa que vendeu (se for o caso de mercado de usados) e pedir para que ela retire o Apple Watch da conta anterior. Inclusive, esse processo pode ser feito via iCloud.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade