PUBLICIDADE

Rússia multa site de streaming Twitch por vídeo "falso" de 31 segundos

16 ago 2022 - 12h36
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tribunal na Rússia multou o serviço de streaming Twitch em 2 milhões de rublos (33 mil dólares) por exibir um vídeo curto contendo o que chama de informações "falsas" sobre supostos crimes de guerra na cidade ucraniana de Bucha, informaram agências de notícias russas nesta terça-feira.

A Rússia ameaçou repetidamente multar sites, incluindo Google, Twitter e Wikipedia, que acusa de exibir conteúdo "falso" sobre sua campanha militar na Ucrânia.

O tribunal acusou o Twitch, um serviço de transmissão ao vivo norte-americano popular entre os jogadores de videogame, de não remover um vídeo de 31 segundos de uma garota da cidade de Bucha, informou o jornal Kommersant. A corte não especificou o conteúdo do vídeo.

O Twitch, que pertence à Amazon, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Ucrânia e seus aliados acusam as forças russas de cometerem atrocidades em Bucha, uma cidade satélite de Kiev, desde a invasão por Moscou em fevereiro. A Rússia nega a acusação.

Anteriormente, a agência de notícias russa RIA informou que o Telegram Messenger sofreu duas multas no total de 11 milhões de rublos (179 mil dólares) por se recusar a excluir canais que supostamente mostravam como "sabotar" veículos militares e exibiam "dados não confiáveis" sobre o progresso da Rússia no que o país chama de "operação militar especial" na Ucrânia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade