Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Popularidade do BeReal vem aumentando no Brasil, mostra pesquisa

Rede social de fotos espontâneas, BeReal foi lançada em 2020 com uma dinâmica que promovia interações mais orgânicas entre usuários

27 set 2022 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

A rede social BeReal cresce em popularidade entre brasileiros, apontou um levantamento da startup Orbit Data Science. A plataforma de fotos espontâneas foi criada em 2020 e atualmente conta com mais de 4 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

Foto: BeReal / Canaltech

A pesquisa analisou publicações e comentários de usuários feitas em apps vizinhos, como Twitter, YouTube e Instagram, que mencionaram o "BeReal" nos últimos 6 meses. Entre 672 resultados da busca, cerca de 70,7% estava relacionado ao uso da plataforma, enquanto 34,6% mencionavam já estar usando o app no dia a dia.

(Imagem: Divulgação/BeReal)
(Imagem: Divulgação/BeReal)
Foto: Canaltech

Quanto às tags que ressaltam a chegada de novos usuários, frases como "Comecei/Quero começar a usar o BeReal" representam 12,4% das ocorrências. A incidência de comentários do tipo "Procuro pessoas que usam BeReal" chegou a 20,6% do total. Outras menções como "Gostei do BeReal" (13,2% de aparições) e "Incentivo que baixem o BeReal" (7,6%) também se destacaram no levantamento.

O que é BeReal?

Pensada quase como uma plataforma de "foto de agora", o BeReal é uma rede social baseada em registros espontâneos. Em algum momento do dia, a plataforma emite uma notificação para todos os usuários com um intervalo de 2 minutos para capturarem o que estiver na frente delas e, lógico, uma selfie.

A intenção do app é promover perfis mais orgânicos, mostrando tanto coisas importantes do dia quanto as atividades mais banais da rotina. Atualmente, o aplicativo já conta com mais de 5 milhões de downloads só na Play Store.

Foto de agora

A dinâmica do BeReal, porém, também levanta certa rejeição, apurou a Orbit Data Science. Comentários como "Sou feio para usar BeReal" e "Minha vida não é interessante para usar o BeReal" também são vistos de forma recorrente, representando 19,5% e 24,4% dos resultados, respectivamente.

Fonte: Forbes

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade