PUBLICIDADE
AO VIVO
Paris é Delas: Atletas falam sobre longevidade e vaidade no esporte

Polestar, marca de luxo da Volvo, vem ao Brasil em 2025

A Polestar, empresa de carros premium da Volvo, terá carros à venda no Brasil em 2025. Polestar 4, SUV coupé elétrico e de luxo, é o mais cotado para chegar

22 jun 2024 - 05h12
(atualizado em 23/6/2024 às 02h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Marca de carros elétricos Premium da Volvo, a Polestar anunciou nesta quinta-feira que está chegando ao Brasil em breve, mais precisamente em 2025.

Foto: Divulgação/Polestar / Canaltech

A empresa confirmou que o mercado brasileiro faz parte do plano de expansão internacional. Além do Brasil, a Polestar também chegará em breve à Tailândia e a centros europeus em que a Volvo atua hoje: Eslováquia, França, Polônia, Hungria e República Tcheca.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, fez o anúncio durante apresentação aos acionistas da empresa. Na ocasião, ele revelou que o plano de expansão da Polestar para novos mercados, incluindo o brasileiro, contará com a aliança da marca com novos parceiros:

"A expansão de nossas operações de varejo com parceiros novos e existentes nos permitirá alcançar mais clientes. Por meio dessas parcerias e expansão, capitalizaremos nossa marca de uma maneira forte e teremos uma linha de modelos em crescimento"

Marca de luxo da Volvo, Polestar começará a vender carros no Brasil em 2025 (Imagem: Divulgação/Polestar)
Marca de luxo da Volvo, Polestar começará a vender carros no Brasil em 2025 (Imagem: Divulgação/Polestar)
Foto: Canaltech

Quais carros a Polestar terá no Brasil?

Os executivos da "irmã chique" da Volvo não revelaram ainda quais carros a marca pretende lançar no Brasil, mas um dos mais cotados para chegar por aqui é o Polestar 4, SUV coupé elétrico de luxo que começou a ser produzido na China no fim de 2023 e, recentemente, foi lançado na Austrália.

"A introdução do Polestar 4 em todos os nossos mercados ao longo de 2024 é a chave para o nosso sucesso", comentou Ingenlath, dando a dica de que o SUV coupé é uma das apostas para a expansão global da marca.

Uma das principais novidades que a Polestar trará ao Brasil, porém, diz respeito à forma com que eles serão vendidos. Segundo a marca, a ideia é realizar todo o processo de compra de maneira online, incluindo a customização do carro escolhido.

O SUV coupé Polestar 4 deve ser o primeiro carro da marca a desembarcar no Brasil (Imagem: Divulgação/Polestar)
O SUV coupé Polestar 4 deve ser o primeiro carro da marca a desembarcar no Brasil (Imagem: Divulgação/Polestar)
Foto: Canaltech

Não ficou claro, porém, se haverá carros expostos em lojas físicas da Volvo, o provável "parceiro local" da Polestar no Brasil, para que os clientes interessados possam conhecer o modelo antes de, efetivamente, realizar a compra pela internet.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade