Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Playlist do Spotify sumiu? Bug irrita usuários e empresa investiga

O Spotify sumiu com as playlists por aí? Plataforma passou por um bug na biblioteca, mas problema já foi corrigido no app

7 jun 2024 - 20h03
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Um problema no Spotify fez com que as playlists desaparecessem da biblioteca de usuários no Brasil e em outros países durante a manhã desta sexta-feira (7). De acordo com relatos nas redes sociais e no fórum de suporte da plataforma, a situação ocorreu nas versões do app para computadores e celulares. 

Foto: Fath/Unsplash / Canaltech

Usuários do streaming comentaram que não era possível ver as próprias listas de reprodução na biblioteca ou as listas publicadas nos perfis de outras pessoas — ao abrir o perfil de alguém, só era possível ver as contagens de seguidores e contas seguidas. Além disso, assinantes reclamaram que não era possível criar novas playlists por lá.

Usuários do Spotify se depararam com problemas nas playlists durante esta sexta-feira (Imagem: Reprodução/X)
Usuários do Spotify se depararam com problemas nas playlists durante esta sexta-feira (Imagem: Reprodução/X)
Foto: Canaltech

Spotify corrigiu o problema

O incidente pegou muita gente de surpresa, mas aparentemente já foi resolvido. A página oficial de suporte do streaming no X, Spotify Cares, publicou que estava ciente de problemas no app durante o começo do dia e, alguns minutos depois, revelou que a situação "estava parecendo melhor". Além disso, o post sobre o erro no fórum da comunidade do Spotify já foi marcado como resolvida pelos usuários.

O site Downdetector registrou um pico de reclamações sobre o Spotify durante o começo da manhã desta sexta-feira, mas o gráfico já está em queda — mais um indício de que o app voltou ao normal.

Se você passou pelo problema das playlists, vale a pena limpar o cache e reiniciar o aplicativo de streaming para confirmar que a biblioteca voltou ao normal. Porém, caso o erro continue, a recomendação é entrar em contato com a plataforma em community.spotify.com ou pela conta @SpotifyCares, no X.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade