PUBLICIDADE

Outlook Lite, para celulares Android mais simples, chegará em breve

Outlook Lite será uma versão mais leve do cliente de email da Microsoft; aplicativo para Android deve ser lançado em julho de 2022

5 jul 2022 - 12h51
Ver comentários
Publicidade

Além dos computadores, a Microsoft oferece o Outlook para celulares e tablets. Mas agora a companhia está se preparando para lançar uma versão econômica do aplicativo de e-mail para celulares Android mais simples: o Outlook Lite. É o que aponta um calendário de lançamentos da empresa por trás do Windows. 

Outlook Lite deve oferecer uma experiência mais econômica do app de email da Microsoft
Outlook Lite deve oferecer uma experiência mais econômica do app de email da Microsoft
Foto: Ed Hardie/Unsplash / Tecnoblog

Os detalhes foram confirmados no roadmap do Microsoft 365. De acordo com o cronograma, o aplicativo para Android levará os "principais benefícios do Outlook em um app menor com desempenho rápido para dispositivos de baixo custo". O app ainda deverá funcionar em "qualquer rede", sugerindo que não deve consumir muitos dados.

O calendário dá outros detalhes sobre o app. Em questão de disponibilidade, a Microsoft afirma que o Outlook Lite será liberado para o mundo inteiro. Além disso, o aplicativo está previsto para ser liberado a todos em julho de 2022, indicado que a sua estreia tende a acontecer nos próximos dias.

Mas o que vai mudar entre o Outlook e o Outlook Lite?

Uma página de ajuda da Microsoft deu mais detalhes sobre o app. "Atualmente, o Outlook Lite oferece suporte apenas a contas pessoais do Outlook, Hotmail, Live e MSN e não oferece suporte ao uso de contas corporativas ou de estudante", diz site. A compatibilidade com outros serviços, como o Gmail, será liberada no futuro.

Outra limitação fica pelo número de contas cadastradas. O documento informa que "o Outlook Lite atualmente oferece suporte à adição e uso de apenas uma conta de email" - mas uma expansão do recurso será liberada no futuro. O mesmo é dito ao modo escuro (dark mode) e os lembretes de eventos.

"A sincronização de contatos do Outlook com os contatos do dispositivo não está disponível no Outlook Lite", afirmaram.

Enquanto isto, a versão convencional do Outlook está disponível nas lojas de aplicativos. Confira, a seguir, os links de download:

  • iOS (iPhone): apps.apple.com;
  • Android: play.google.com.

O download é gratuito.

Com informações: Microsoft (1 e 2) e The Verge

Outlook Lite, para celulares Android mais simples, chegará em breve

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade