PUBLICIDADE

OnePlus 12 terá tela mais brilhante do mundo com 4.500 nits

OnePlus 12 terá tela com brilho máximo de 4.500 nits, além de recursos inéditos para proteção visual

29 nov 2023 - 14h25
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A OnePlus tem divulgado detalhes sobre o OnePlus 12 aos poucos em suas redes sociais, e as publicações das últimas horas têm sido voltadas para as características de display do aparelho. De acordo com as informações mais recentes, o celular terá a tela com maior brilho do mundo, entre outros recursos avançados do painel.

Foto: Divulgação/OnePlus / Canaltech
OnePlus 12 terá tela de 4.500 nits (Imagem: Divulgação/OnePlus)
OnePlus 12 terá tela de 4.500 nits (Imagem: Divulgação/OnePlus)
Foto: Canaltech

Afinal, o display 2K terá um brilho máximo de 4.500 nits, segundo testes internos conduzidos pela própria OnePlus. Além disso, a marca também anunciou que desenvolveu o chip P1 para gerenciar o brilho do display, de uma forma que otimize a vida útil do painel.

Na prática, isso significa que o aparelho deve ter uma performance melhor para legibilidade em ambientes externos, inclusive com a incidência direta de luz do Sol. Além disso, o maior brilho permite que o dispositivo tenha um desempenho mais satisfatório de alcance dinâmico, o que pode ser útil na hora de assistir filmes e séries, por exemplo.

OnePlus 12 promete proteger os olhos

Outro tópico comentado pela OnePlus é a proteção aos olhos dos usuários, especialmente durante os jogos ou outras sessões de uso contínuo do celular. Além de oferecer modos de cor que sejam mais confortáveis ao olhar, o dispositivo terá o primeiro sistema de proteção a nível médico contra danos causados por telas claras.

Aparelho terá display 2K e proteção extra para os olhos (Imagem: Divulgação/OnePlus)
Aparelho terá display 2K e proteção extra para os olhos (Imagem: Divulgação/OnePlus)
Foto: Canaltech

O sistema funcionará em dois cenários diferentes: o primeiro inclui a exposição a jogos em ambientes escuros, e o segundo trata da exposição a jogos durante longos períodos de tempo.

Em geral, a fadiga nos olhos pode ser causada pela diferença de cores entre a tela e o ambiente, em que o display mostra tons mais azulados. Agora, a OnePlus promete trazer soluções mais detalhadas para cada tipo de situação, o que minimizará o risco para diferentes tipos de usuários.

Por conta de todos os novos recursos, a tela Oriental Screen do aparelho ganhou uma certificação A+ do DisplayMate, o nível máximo do laboratório de análise de displays. A nota já tinha sido obtida por outros aparelhos de marcas rivais, como a Xiaomi.

Também foram confirmados o suporte a Dolby Vision, HDR10+ e certificação TÜV Rheinland de conforto visual.

Painel recebeu certificação mais alta do DisplayMate (Imagem: Divulgação/OnePlus)
Painel recebeu certificação mais alta do DisplayMate (Imagem: Divulgação/OnePlus)
Foto: Canaltech

Anteriormente, a OnePlus já tinha revelado outros detalhes de seu novo smartphone, incluindo seu desempenho extremo e design com novidades sutis. O OnePlus 12 será oficializado no dia 5 de dezembro, em data já anunciada pela empresa.

Fonte: Weibo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade