Nothing reduz brilho máximo da tela do Phone (1) com limitação de software
Marca precisou alterar ficha técnica do aparelho após portais especializados perceberem a discrepância
A Nothing foi envolvida em uma certa polêmica com o seu primeiro smartphone nos últimos dias, por conta do brilho máximo do seu display. A marca precisou reduzir as especificações oficiais do Phone (1), após portais especializados perceberem uma discrepância em relação ao uso real do dispositivo.
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Inicialmente, a marca anunciou que o dispositivo tinha um brilho de até 1.200 nits, um valor bastante satisfatório para aparelhos deste patamar. Entretanto, foi constatado que, na verdade, o aparelho chega a apenas 700 nits em uso normal, ou mesmo em situações bastante específicas com muita luz externa.
Assim que a mídia pediu esclarecimentos para a Nothing, as especificações oficiais do Phone (1) foram alteradas para justamente 700 nits. A própria empresa afirmou que o display pode chegar ao brilho citado anteriormente, mas não o faz por conta de uma limitação de software:
"O hardware é capaz de alcançar até 1.200 nits de brilho máximo, mas está atualmente limitado pelo software a 700 nits. Esta decisão foi tomada para garantir uma experiência balanceada ao usuário."
Limitação do brilho é medida para otimizar temperaturas e duração de bateria
Ainda de acordo com o comunicado oficial da Nothing, um dos principais fatores levados em consideração para esta limitação é o aquecimento interno do aparelho. Em outras palavras, entende-se que o dispositivo estaria esquentando demais a 1.200 nits, o que pode causar problemas diversos de desempenho.
Além disso, a duração de bateria também seria afetada de forma considerável com o brilho máximo. O Nothing Phone (1) vem com um tanque de 4.500 mAh, e suporte para recargas de até 33 W por meio de porta USB-C.
A marca ainda afirmou que está avaliando a possibilidade de permitir o desbloqueio do brilho máximo, em futuras atualizações de software. De qualquer forma, é provável que esta opção seja ativada manualmente por parte do usuário.
Fonte: XDA Developers
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