PUBLICIDADE

MWC 2024 | Infinix mostra tecnologia de resfriamento, recarga à distância e mais

Infinix chegou à MWC 2024 cheia de novidades, incluindo tecnologia que pode reduzir temperatura de celulares em até 10ºC

26 fev 2024 - 13h12
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Infinix é mais uma marca que aproveita a MWC 2024 para apresentar suas novas tecnologias para celulares. Além de revelar sua nova solução CoolMax de resfriamento de smartphones, a empresa também mostrou soluções de carregamento da bateria à distância, e ainda divulgou teasers de um novo modelo top de linha.

Foto: Infinix / Canaltech

Tecnologia reduz temperatura em até 10ºC

De acordo com o que afirmou a Infinix, sua nova solução CoolMax pode reduzir a temperatura do smartphone em até 10ºC. Na prática, isso significa que o celular poderá extrair o máximo de performance sem quedas por superaquecimento, mesmo durante longas sessões de jogos. 

Para isso, o sistema otimiza a performance do chipset, ao usar um algoritmo de inteligência artificial (IA) para ajustar a operação dos núcleos de desempenho de acordo com diferentes situações de jogo. 

Portanto, o componente torna-se capaz de atingir a máxima eficiência e menor geração de calor, ao mesmo tempo em que mantém a performance alta necessária para os aplicativos mais pesados. 

Um aparelho que terá a tecnologia CoolMax é o Infinix GT Ultra, que foi capaz de atingir 2.215.639 pontos na plataforma AnTuTu que testa a performance de dispositivos eletrônicos. Portanto, é esperado que o aparelho fique entre os mais poderosos do planeta, rivalizando com outros modelos chineses.

Infinix CoolMax otimiza performance do processador para evitar superaquecimento (Imagem: Divulgação/Infinix)
Infinix CoolMax otimiza performance do processador para evitar superaquecimento (Imagem: Divulgação/Infinix)
Foto: Canaltech

Para isso, o smartphone terá o processador MediaTek Dimensity 9300 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada no final do ano passado, e já aparece em modelos como o OPPO Find X7, por exemplo.

Para maximizar o resfriamento, o smartphone também contará com ventoinhas ativas que ampliam a circulação de ar, além de um sistema termo-elétrico de resfriamento na parte interna. A solução se assemelha ao que é visto no Red Magic 9 Pro, modelo que traz performance extrema com o Snapdragon 8 Gen 3.

Solução tem ventoinha ativa e resfriamento termo-elétrico (Imagem: Divulgação/Infinix)
Solução tem ventoinha ativa e resfriamento termo-elétrico (Imagem: Divulgação/Infinix)
Foto: Canaltech

Os gamers também poderão aproveitar taxas de atualização a até 180 Hz em resolução Full HD+, aumentando a precisão em jogos e a suavidade das cenas. Um modo de 144 Hz também estará disponível, em resolução WQHD+.

Infinix apresentou recarga à distância

Outras novidades apresentadas pela Infinix incluem soluções de carregamento, incluindo a tecnologia AirCharge já mostrada na CES 2024. Com ela, é possível carregar dispositivos eletrônicos a uma distância de até 20 centímetros, com ângulos de até 60 graus em relação à base. 

Portanto, isso significa que o carregador pode ser colocado debaixo de uma mesa e ainda assim funcionar, segundo o exemplo dado pela Infinix. Tudo funciona com altos níveis de segurança, já que existem proteções contra sobrevoltagem (OVP) e outros tipos de potenciais riscos. 

A Infinix também mostrou a sua solução Extreme-Temp, que permite o carregamento em temperaturas extremas de até -40ºC. Para isso, a marca usou tecnologias de fusão de estado sólido nos eletrodos, o que bloqueia o aprisionamento de íons de lítio nesse tipo de condição. 

Além de oferecer mais flexibilidade no carregamento, a tecnologia também é capaz de aumentar a duração de bateria em condições normais em proporções de 50% a 300%, de acordo com o que afirmou a Infinix. 

Infinix E-Colour muda cor do celular

A empresa também abordou a parte de design em suas apresentações na MWC 2024, por meio da tecnologia E-Colour que permite a troca da cor do celular. Para isso, ele usa tecnologia de E-Ink colorido, semelhante ao que é visto em leitores digitais. 

Também revelada na CES 2024, a solução funciona com base na mudança do campo elétrico da superfície do celular, com partículas de cor que possuem carga positiva ou negativa. Portanto, essa carga pode ser alterada por quem usa o smartphone, mudado completamente o visual com poucos toques. 

De acordo com o que afirmou a empresa, serão disponibilizadas até 80 áreas customizáveis na estrutura do celular, o que permite diversas cores e padrões visuais. 

Nenhuma das tecnologias anunciadas tem data concreta para chegar ao mercado, mas é esperado que ao menos algumas delas estejam presentes no comentado Infinix GT Ultra, que deve ser apresentado em mais detalhes ainda este ano.

No Brasil, a Infinix trabalha em parceria com a Positivo na venda de celulares de entrada e intermediários mais básicos, oferecendo alguns modelos com suporte ao 5G e outros ainda limitados ao 4G, como o Note 30 5G e o Hot 30, por exemplo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade