PUBLICIDADE

Motorola Razr 2022 mostra evolução da dobradiça em vídeo de desmanche

Lançado nesta quinta (11), o Razr 2022 traz diversas melhorias incluindo design renovado, bateria ampliada, tela externa maior, além da própria dobradiça

12 ago 2022 - 13h54
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Horas após ser oficializado, o novo Razr 2022 já passou pelo primeiro processo de desmanche, mostrando as principais melhorias que a Motorola implementou na novidade.

Além da bateria de maior capacidade e da proteção hidrofóbica aplicada sobre os circuitos, o destaque vai para a dobradiça reprojetada, que não apenas reduz o estresse na tela, como promete entregar maior durabilidade.

Razr 2022 mostra melhorias da dobradiça em vídeo

Com o lançamento em mãos, o canal WekiHome desmontou o Razr 2022 para avaliar a construção e as melhorias implementadas pela Motorola no dispositivo.

A nova dobradiça é um dos pontos que mais chama atenção: ainda que mantenha o display em formato de gota para reduzir o vinco gerado pela dobra, o telefone agora é flexionado com a tela fixa, em vez de movimentá-la como na geração anterior.

Foto: Reprodução/Lenovo / Canaltech

Além disso, as faixas de metal posicionadas atrás do painel para causar menor tensão, também presentes na geração anterior, estão mais finas e menos visíveis — espera-se que as mudanças proporcionem maior resistência, uma das preocupações do formato antigo. O processo de desmanche revelou ainda mais alguns pontos interessantes do celular, começando pela bateria.

Significativamente maior que a do antecessor, passando de 2.800 mAh do Razr 5G para 3.500 mAh no Razr 2022, o tanque é dividido em duas células, característica padrão em dobráveis no formato flip.

A maior delas, com 2.788 mAh, reside na metade inferior, enquanto a segunda unidade de 712 mAh é posicionada na metade superior — a divisão desigual é resultante do espaço limitado que a adição da tela externa gera.

Fora isso, foi constatada a presença de uma camada hidrofóbica sobre os circuitos, que evita danos pela eventual entrada de líquidos, mesmo que o lançamento não traga certificação IP.

Por fim, diferente de outras fabricantes, a Motorola não utilizou câmaras de vapor, folhas de grafite ou outros sistemas de refrigeração encorpados para manter o Snapdragon 8 Plus Gen 1 sob controle, optando por um bloco de cobre acompanhado de múltiplas folhas de cobre e pasta térmica.

É difícil dizer se isso será um problema na prática, considerando os avanços apresentados pelo chipset em eficiência energética, mas podemos esperar por menos performance em comparação a concorrentes que adotem soluções mais avançadas de resfriamento.

Aparelho marca retorno da Motorola aos dobráveis

Anunciado nesta quinta (11), o Motorola Razr 2022 é o novo representante da empresa no segmento de celulares dobráveis, marcando mudanças drásticas na família.

Além de ser o primeiro da linha a contar com processador de flagship, o já citado Snapdragon 8 Plus Gen 1, o dispositivo abandona o design nostálgico das gerações anteriores em favor de uma aparência próxima a de rivais como o recém-anunciado Galaxy Z Flip 4 da Samsung.

Buscando se destacar entre os concorrentes, o novo Razr embarca até 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, tela OLED dobrável de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e suporte a HDR10+, tela externa OLED de 2,65 polegadas com possibilidade de interações complexas com aplicativos e bateria de 3.500 mAh, com carregamento rápido de 33 W.

O Motorola Razr 2022 já é vendido na China com preços que partem dos 5,999 yuan, ou cerca de R$ 4.550 em conversão direta e sem impostos, e deve estrear em breve no mercado global.

Fonte: WekiHome, GSMArena

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade